Menopausa engorda: descubra como emagrecer na menopausa
Muitas mulheres tem a dúvida: menopausa engorda?
Essa dúvida acontece porque muitas mulheres se encontram acima do peso durante essa fase, e notam uma mudança no acúmulo de gordura, que antes se distribuía pelo corpo como braços e coxas, e agora se concentra unicamente na barrica.
Outras também não são que com o mesmo estilo de alimentação de anos atrás, estão engordando com mais facilidade e ainda pior: tem uma dificuldade enorme de perder peso, principalmente com dietas que tinham bons resultados antigamente.
O Ganho de peso na menopausa é um dos sintomas mais comuns, porém que as mulheres bilhar sabem como realmente combatê-lo!
A questão é que a partir da menopausa, a mulher perde cerca de 2% do funcionamento do metabolismo basal por década, desativando-o constantemente.
E é por isso que a menopausa, de fato, engorda!
Além de ser um dos sintomas mais comuns e latentes para uma mulher na menopausa.
Por esse motivo eu vou te explicar nesse artigo o porquê você encontra a dificuldade para emagrecer após os 40 e como dominar esse sintoma!
Na verdade, esse é um dos sintomas mais comuns e muitas vezes ocultos da menopausa …
Durante esses anos obtendo pessoas de mulheres a dominarem a menopausa junto ao meus produtos, como o livro de 30 receitas para acabar com o calor na menopausa, que além de melhorar sua saúde e disposição, eu pude observar que 100% das minhas alunas se depararam com a seguinte situação:
- Estavam acima do peso e não conseguiam eliminar gordura corporal mesmo se esforçando muito.
- Começaram a engordar constantemente após os 40 anos.
- Perdiam peso, porém voltavam ao peso anterior rapidamente. Ou pior, engordavam ainda mais.
Essas 3 situações acima ocorrem por um mesmo motivo: a mudança do seu corpo nessa fase faz com que seu metabolismo se desative.
Para piorar a situação, muitas mulheres partem para as dietas da moda super restritivas, o que piora ainda mais a situação do metabolismo…
O feito de que a menopausa engorda porque o metabolismo está desativado acontece por um simples motivo:
Como os seres humanos se alimentavam na época das cavernas? Nós sentíamos fome, procurávamos uma presa e partíamos para a caça do nosso alimento!
Durante esse período, o nosso corpo que é extremamente inteligente, entendia que quanto mais restritiva estava alimentação, menos comida em estoque nós tínhamos para sobreviver.
E por isso, o nosso corpo passava a reter ainda mais gordura, para gerar estoque!
O problema é que hoje em dia, nós nos alimentamos com mais gordura, mais açúcar e mais industrializados. Porém o nosso corpo não conseguiu entender essa mudança rápida ocorrida pela sociedade.
Sempre que entramos em uma dieta restritiva ou que não respeite a etapa e que o nosso corpo está passando, como a menopausa, acabamos piorando a situação ou jogando os resultados pelo ralo.
É exatamente isso que gera uma situação, que muitas alunas relatam para mim:
“ Mas Julia, eu fiz uma dieta certinha por 1 dia inteiro e quando fui eu pesar só tinha perdido 300g! Joguei tudo para o ar. ”
Como acabar lutar contra o fato de que menopausa engorda?
O primeiro passo é tomar atitude com você mesma!
Você precisa estar disposta a mudar seus hábitos e suas rotinas para emagrecer definitivamente, além de estar disposta a colocar a sua saúde em 1° plano.
O segundo passo é aderir a uma alimentação fitoestrogênica , literalmente um cardápio que inclua os alimentos certos na quantidade correta com foco na menopausa!
Consumir desssa forma vai te ajudar a emagrecer de forma saudável e contínua, além de te ajudar a eliminar todos os sintomas da menopausa de forma natural e sem nenhum uso de remédio!
De que maneira os alimentos fito devem ser consumidos?
Como falamos anteriormente, os alimentos fitoestrogênicos entram no organismo e substituem hormônios que vão se perdendo nessa fase. E hormônio é vida. É ele quem dá vida ao organismo deixando tudo melhor, desde cabelos e unhas até o humor e a memória.
Porém, para que esses alimentos ajam como um medicamento no seu corpo é necessário um compromisso com eles, ingerindo-os todos os dias.
É um processo parecido com o do antibiótico, se não seguir a rotina de dias que o médico receitou, ele vai parar de fazer efeito e a mesma coisa acontece com a alimentação.

Conheça mais alguns alimentos fitoestrogênicos
– Cúrcuma – também conhecida como açafrão
Além de ser ecomendado para ajudar a combater os sintomas da menopausa, evita câncer de pulmão, enfizema pulmonar e tem ação anti-inflamatória.
– Homus
Feito de grão de bico, contém o aminoácido da “felicidade”. Hoje ele é comercializado também na versão em pó e pode ser usado misturado à cúrcuma, trazendo bons resultados.
– Inhame e raíz de inhame
Considerado um alimento que ninguém dá muita “bola”, o inhame é rico em vitamina A, potássio, fósforo, magnésio, ácido fólico e vitamina C. É outro aliado que, além de ajudar a combater os sintomas da menopausa, traz muitos outros benefícios para o organismo.
VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!
Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.
E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer.
São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.
Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram.
Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!
Clique no botão abaixo e peça o seu.
VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!