Como vencer os sabotadores do emagrecimento

Você já se goza muito triste, desanimada e sem vontade de fazer absolutamente nada para melhorar seu corpo e saúde na menopausa? 

O problema você já sabe qual é, e muitas vezes até falar em uma solução, mas quando tenta, se sabota ….

Se você se identifica com esses sentimentos, saiba que muitas mulheres passam por esse mesmo problema, principalmente em épocas de fim de ano!

Emagrecer para muitas pessoas não é fácil, e durante a nossa vida lidamos com as hipóteses que nos colocam à prova de fogo.

Muitas vezes nos sentimos cansadas e acabamos nos auto sabotando com pensamentos como:

“Amanhã eu começo”.

“Eu mereço comer assim hoje”.

“Vou me cuidar para que?”.

“Eu não consigo!”.

Todos esses pensamentos insinuam que não somos capazes de emagrecer, de melhorar nossa autoestima e de ter um corpo e mente saudável.

No entanto, a única forma para emagrecer de forma saudavel sem parar de comer, é entendendo como seu corpo funciona na menopausa, e como enfrentar os sabotadores do emagrecimento.

Utilize a ferramenta certa: o que são os sabotadores?

Os sabotadores da menopausa são padrões mentais e habituais , cada um com suas próprias características, crenças e suposições, que trabalham contra o que é melhor para você.

Ou seja, são os pensamentos e ações limitantes que impedem que você alcance seus objetivos e metas, como os citados agora a pouco, logo acima.

Isso é um fenômeno universal e a grande questão não é se você tem os ou não pensamentos sabotadores, mas o quão forte e influentes eles são na sua vida.

Conheça os tipos de sabotadores:

Durante nossa vida vamos nos deparar com muitos tipos de sabotadores. Por isso, separei uma leitura imperdível para você descobrir qual ou quais são os sabotadores que mais exercem influência sobre você.

O sabotador crítico – Ele é o principal sabotador, pois é aquele que critica todas as nossas ações e ideias. Ele nos impede de continuar nosso processo de emagrecimento, e invadir nossos pensamentos contando mentiras como:

 ” Eu vou ganhar peso de novo é o melhor guardar todas essas roupas velhas, pois é muito provável que eu engorde de novo ”.

O crítico interno é aquela voz que nos diz que não somos capazes, que nada vai funcionar e que é melhor aceitar a situação que estamos. Ele vai sempre te jogar para baixo.

Por isso, observe as vozes internas, quando pensar em si mesmo pense com carinho, amor e esperança. 

Se preocupe primeiro com seus pensamentos em relação a você mesmo, é isso que mais importa. 

O que pensamos de nós igual, é o que vai nos ajudar a construir o nosso futuro.

O sabotador insistente – O insistente é aquele que tem a necessidade de perfeição e organização extrema.

Por isso, os danos que ele causa são ansiedade e nervosismo

Ele drena nossa energia e a energia de outras pessoas com o extremo cuidado em não cometer erros, e acaba gerando em nós a frustração, porque no mundo em que vivemos não existe perfeição: somos humanos.

Ou seja, a maior mentira que esse sabotador nos conta é que o perfeccionismo é sempre bom e que você deve sim pagar um preço muito alto por ele. 

A coisa principal que esse sabotador fala para a gente é que precisamos ser cada mais organizados e geralmente ficamos bem mais sensíveis às críticas alheias.

O sabotador prestativo- O prestativo é aquele sabotador que tem necessidade e afeição de ajudar os outros, mas que dificilmente encontra um equilíbrio entre dizer sim e não.

Em resumo, ele aceita tudo para agradar os outros mesmo que o prejudique. 

Um grande exemplo são as épocas festivas, em que ao deixar de comer toda a ceia com doces e salgados que prejudicam a sua saúde na menopausa, você pode preparar um belo prato com essa receita de soja, ou de salmão , e comemorar sem sair da dieta!

Além disso, os danos que esse sabotar causa em nossa vida pode ser sentido nas esferas profissional e pessoal

Com esse sabotador vem o vício em trabalho, o cansaço e a necessidade de sempre fazer mais e mais.

Por isso, com ele vem a necessidade de ser sempre melhor e mais produtivo.

A mentira que eles não contam é sobre a autoaceitação. 

Ele diz que para sermos aceitos precisamos produzir sempre ótimos resultados e mostrar uma boa imagem.

O sabotador hiper-realizador – Altamente concentrado em sucesso extremo, o que leva à tendência do ‘workaholic’. Ou seja, aquele que trabalha demais e que dificilmente tem uma vida fora do escritório.

Por isso, os danos que esse sabotador trazem para nossa vida é o vício em trabalho e a sensação de ser sempre o melhor na eficiência e na eficácia. Ele é focado ação contínua de estar sempre fazendo algo produtivo e ser o melhor em tudo.

Além disso, eles nos contam a mentira de que a nossa autoaceitação depende de produzir sempre bons resultados e mostrar uma boa imagem.

O sabotador vítima – A vítima é aquele sabotador emocional e temperamental, que usa esses sentimentos e moções para conquistar a atenção e afeição dos demais.

Além disso, tem a tendência de se martirizar e nos dá a sensação de que ninguém os entende.

Os danos que esse sabotador nos causa é o desperdício da nossa energia mental e emocional, fazendo com que as outras pessoas também se sintam frustradas e impotentes porque nunca conseguem nos fazer feliz por muito tempo.

A mentira por trás desse sabotador é que ele assume a figura de vítima porque talvez assim receba um pouco mais de atenção e amor que julga merecer mais.

O sabotador hiper-racional – O hiper-racional é aquele que coloca um foco intenso e exclusivo em tudo.

Ou seja, em qualquer situação esse sabotador coloca o lado racional para funcionar, inclusive nas questões pessoais, familiares e nos relacionamentos. Tem uma tendência forte para o ceticismo e não deixa as pessoas conhecerem os seus sentimentos.

Os danos podem ser descritos como a forte tendência ao debate, podendo ser considerado por muitos como uma pessoa fria. distante e intelectualmente arrogante.

Além disso, a maior mentira que esse sabotador te conta é que a mente racional é a mais importante e que ela deve ser protegida de emoções desnecessárias. Por isso, muitas vocês acabamos nos mostrando insensível às emoções alheias.

O sabotador hiper-vigilante – Sabe aquela pessoa que coloca foco em tudo o que pode dar errado?

Então, essa é o sabotador da vigilância extrema, que é caracterizada sobre a dúvida crônica sobre si mesmo e a expectativa alta no perigo.

As principais características são: desconfiança, ansiedade, estresse contínuo que causa exaustão física e emocional na gente mesmo e nas outras pessoas. Muitas vezes queremos confiar nos outros e esse sabotador faz com que percamos essa sensibilidade da confiança, e por isso nos sentimos muito sozinhos para realizar qualquer tarefa.

O sabotador inquieto – É aquele que está em constante busca de emoções maiores. Raramente satisfeitos com a atividade do momento, ele sempre busca estar fazendo algo a mais.

Sabe aquela sensação de que nada nunca é suficiente? Então, o sabotador de inquietude é exatamente assim, mas nos leva para um patamar de negatividade, porque nunca estamos satisfeitos com o que temos.

Ou seja, seus danos podem ser sentidos no que se refere à busca por novos estímulos, e por isso, acabamos perdendo também muito rápido nosso foco. É como se funcionasse assim: você está no meio de um projeto interessante mas como nunca está satisfeito, você procura rapidamente um outro projeto para começar e assim sucessivamente.

No final de tudo você deixou incompleto todos os projetos e tarefas, porque perde muito facilmente o seu foco e acaba com isso não aproveitando seu tempo de uma forma boa e nem aprendendo com os momentos atuais.

E isso está muito ligado ao emagrecimento, porque a sua inquietude faz com que você coma muito mais!

Além disso, a maior mentira que ele nos conta é que para se manter tão ocupado assim você está vivendo sua vida intensamente. E isso é muito comum durante o emagrecimento, porque como você não quer perder nenhum momento você acaba comendo comidas gordurosas e cheias de açúcares “ah, a vida é só uma mesmo e eu tenho que aproveitar. Não quero perder nada”.

O sabotador controlador – Esse sabotador é caracterizado pela necessidade exagerada de controlar coisas e pessoas, e também a própria comida. É o sabotador do controle extremo e força as pessoas a fazerem sua própria vontade.

Ou seja, ele gera muita ansiedade e impaciência, principalmente quando não é possível controlar uma situação. Esse sabotador adora uma competição, desafios e conflitos e está sempre pronto para confrontar as pessoas.

Por isso, a maior mentira que ele nos conta é que sem esse controle você não vai conseguir fazer muita coisa. Por isso, você controla o que come, todos os exercícios feitos e dietas, mas no final sua ansiedade te faz comer mais do que deveria e traz assim o sentimentos de frustração.

É um ciclo que parece que não terá fim.

Vencendo os Sabotadores:

Para vencer os sabotadores são precisos exercícios sobre quem é você e o que você deseja alcançar. Se olhar com carinho e destaque o resultado positivo das outras pessoas, que podem inspirar a melhorar sua vida e ser mais forte que todos os sabotadores que impedem sua real felicidade.

Sempre que se deparar com uma situação difícil pense se são pensamentos realmente seus, ou se são os sabotadores falando mais alto. Lembre-se de que você é uma pessoa da própria vida e capaz de gerenciar todos os seus pensamentos e sentimentos, se tornando cada vez mais forte para seus ideais.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.

E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer. 

São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.

Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram. 

Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!

Clique no botão abaixo e peça o seu. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!