Receita de Soja para acabar com o calor na Menopausa

Você já deve ter ouvido falar que durante as fases da nossa vida existem alimentos ‘mágicos’ capazes de proporcionar ao organismo a quantidade certa de nutrientes.

Muitas vezes procuramos soluções em remédios, em tratamentos ou até em novos hábitos, mas a verdade é que para cada fase existem formas naturais de lidar com as transformações do corpo, e na maioria dos casos a alimentação é a peça chave.

No caso da menopausa, podemos dizer que a soja é um dos alimentos considerados “mágicos”, mais completos para ajudar no combate dos sintomas. 

É Importante recordar que durante essa fase ocorre a queda do hormônio estrogênico, e com essa queda surgem alguns dos sintomas que podem mudar a rotina de uma mulher de cabeça para baixo, como é o caso das que sofrem com os sintomas como : os calores, estresse, insônia, falta de libido, barriga inchada e muito mais.

Se contarmos todos os sintomas, existem mais de 76 sintomas da menopausa, e para evitar a maioria deles você pode usar essa receita de soja deliciosa!

Receita:

receita de carne de soja para menopausa

Almoço ou jantar 

Para quem gosta de cozinhar e selecionar bom sabores, essa pode ser uma receita do dia-a-dia.

Receita super nutritiva feita diretamente pela nossa equipe do Domine a Menopausa, que trás a seguinte promessa: elimine os sintomas da menopausa e devolva ao seu corpo todos os nutrientes que você perdeu durante essa fase!

Os ingredientes:

  • 500g de Soja;
  • 1 cebola roxa
  • 2 colheres de molho de soja
  • Sal e pimenta-do-reino à gos to.
Os ingredientes da salada:

  • Folhas verdes variadas 
  • Alho poró
  • Pêssego Branco
  • 1 colher de chá de chia
  • Tempere com azeite, limão e vinagre maça.
Modo de preparo:
  • Deixar a soja hidratando na água fervendo junto com meia cebola roxa picada e 2 colheres de chá de molho de soja.
  • Refogar no azeite a outra metade da cebola roxa, 1 dente de alho e cebolinha.
  • Misturar a soja hidratada ao refogado, mexendo até a soja ficar seca, soltinha e crocante em algumas partes.
  • Temperar com sal, pimenta-do-reino e mais molho de soja. Além dele salgar o prato e dar um sabor todo especial, o molho de soja deixa a mistura com uma cor bem apetitosa.
  • A salada tem folhas variadas (inclusive rúcula), alho poró, 1 pêssego branco, chalé e 1 colher de chá de chia.
  • Para o molho: azeite, limão e vinagre de maçã.

Saiba mais sobre os benefícios dessa receita

1. Conheça a lecitina de soja

A lecitina de soja é derivada da soja, um vegetal que possui princípios ativos capazes de compensar a falta do hormônio estrogênio.

Ou seja, o uso alimento é uma forma excelente de reduzir os sintomas da menopausa, pois é rica em ácidos graxos poli-insaturados essenciais e em nutrientes do complexo B como colina, fosfatídeos e inositol, que atuam de forma benéfica nas mudanças hormonais típicas deste período.

Por isso, o seu benefício é tão visível nesta fase da vida, pois a soja auxilia na redução dos incômodos, como a instabilidade emocional, como ondas de calor, a insônia e a obesidade.

2. Emagrecendo na menopausa com a soja

Além de ajudar nos sintomas descritos acima, este fitoterápico tem outros benefícios, por exemplo: ajuda a combater a dor de cabeça e o colesterol alto, reduz o ressecamento vaginal, melhora a libido, controla as alterações hormonais, diminui a perda óssea, que pode levar à osteoporose, combate a insônia e ajuda no emagrecimento.

Ou seja, o consumo de soja ajuda a acelerar a dieta. Isso porque as proteínas do grão saciam mais em comparação àqueles que incluem apenas proteína animal. Mas preste atenção, isso não significa que você deve retirar do cardápio carne, frango e peixe, mas ingerir também a soja.

3. Pele jovem

A soja carrega boa dose de outras substâncias que fazem com que ela funcione como um produto de beleza. Os ácidos graxos ômegas 3 e 6, por exemplo, melhoram a elasticidade da pele. Já os aminoácidos á os aminoácidos, que são essenciais na formação da proteína, se encarregam da reparação celular.

4. A soja protege o coração

A ingestão da proteína de soja todos os dias reduz a pressão arterial.

Ou seja, os elementos contidos na soja são capazes de capturar e utilizar os ácidos biliares na digestão. Esses ácidos são produzidos no fígado e ajudam na digestão de gorduras, especialmente. Com isso, há diminuição do colesterol total e do LDL (colesterol ruim), evitando o acúmulo deste último nos vasos sanguíneos.

Por isso, a ingestão da soja reduz o risco de doenças cardiovasculares.

5. Ajuda no controle da diabetes

Estudos indicam que as isoflavonas melhoram o controle glicêmico e aumentam a sensibilidade de ação da insulina, sendo eficazes na prevenção e no tratamento de diabetes.

Além disso, a genisteína é um tipo muito especial de isoflavona, presente na soja: ela melhora as funções cognitivas, como a memória, o raciocínio lógico e a concentração, além de prevenir contra doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer.

Ou seja, os benefícios da soja são vários. E não podemos esquecer que a soja é uma proteína de origem vegetal que, como todas as proteínas, ajuda na formação de massa magra. Consumindo soja, você melhora a tonificação e o ganho de músculos obtidos a partir da prática de exercícios.

Cuide da sua saúde na menopausa

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa ajuda a relatar todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficaz no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você preciso passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fácil de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse Programa exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

E detalhe: todas as receitas são saborosas, fácil de fazer e com ingredientes de baixo custo.

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da menopausa da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida.

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo…

Você pode começar agora mesmo transformar a sua vida, superar essa fase e se tornar uma nova mulher, mais divertida, independente, bem humorada e com controle total sobre o seu próprio corpo!

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa e come agora mesmo a eliminar os sintomas da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando o seu estilo de vida, e tudo começa pela alimentação.

Outros Artigos Recomendados para Você:

Leave a Reply