Receita de Salmão para a menopausa

Quando relacionamos alimentos altamente nutritivos, é comum encontrar nenhum topo da lista de salmão.

O salmão é considerado um dos melhores alimentos do mundo e deve ser incluído na dieta da mulher sem nenhuma restrição. Isso porque devemos ter em todas as fases da nossa vida um cuidado especial com a nossa saúde, principalmente na fase da menopausa.

Com as mudanças hormonais que ocorrem no nosso corpo durante essa fase, precisamos repor todos os nutrientes que alimentam no combate aos sintomas. O salmão é referência entre os que buscam uma alimentação mais equilibrada e saudável, os seus benefícios do salmão para a saúde e boa forma se juntam ao sabor agradável e a facilidade de preparação, pois ele é composto por vitaminas, proteínas, ferro, cálcio, gorduras boas como o ômega 3 e muito mais.

Receita:

receita de salmão para menopausa

Almoço ou jantar com salmão

Receita super nutritiva feita diretamente pela nossa equipe: elimine os sintomas da menopausa e devolva ao seu corpo todos os nutrientes que você perdeu.

Ingredientes:
Posta de salmão (120g) gratinada na frigideira anti-aderente, 40 gramas de cenoura orgânica, cozida com casca no vapor. Ervas finas.

A combinação do salmão com a cenoura ajuda a melhorar a digestão e prevenir o envelhecimento. A cenoura é uma raiz que é uma excelente fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, os quais proporcionam diversos benefícios para a saúde

Além disso, ela auxilia o sistema imunológico. A vitamina A presente nas cenouras podem melhorar a resposta anti-inflamatória do organismo devido ao seu efeito antioxidante. Além disso, estimula as células de defesa, ajudando a fortalecer o sistema imune.

Ou seja, o consumo de cenouras também pode melhorar o mecanismo de defesa da mucosa oral, aumentar a integridade da mucosa intestinal e ajudar a manter a morfologia das células, sendo importante destacar que o trato gastrointestinal é uma peça chave do sistema imune.

Saiba mais sobre os benefícios dessa receita

1. O salmão auxilia a perda de peso

Quando consumido na quantidade correta, há benefícios do salmão para a saúde óssea, articular, cardíaca, cerebral e para a pele, além de ser rico em vitamina D e um importante aliado nas dietas de redução e manutenção de peso.

Isso porque o salmão é um peixe rico em gorduras saudáveis, que ajudam na saciedade após uma refeição, tanto pela presença de gordura quanto pela de proteínas.

Ou seja, um dos benefícios do salmão também é a capacidade de baixar o índice glicêmico da refeição, evitando picos de insulina e dessa forma facilitando um programa de emagrecimento. Além disso, o salmão combate a flacidez, eterna vilã de muitas mulheres não apenas na fase da menopausa.

2. O salmão ajuda a evitar osteoporose

A falta de cálcio e vitamina D podem acarretar o surgimento da osteoporose, doença que diminui a massa óssea, comprometendo a qualidade da estrutura corporal. Para isso, o consumo de salmão e a exposição à luz solar devem ser elevados.

Ou seja, o salmão é rico em vitamina D, que facilita a absorção de cálcio e de fósforo, evitando não apenas a osteoporose como também ajudando a fortalecer ossos e músculos, o que é ideal para quem pratica exercícios físicos.Além disso, a Vitamina D tem sido mostrado para um papel crucial na redução do risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama.

3. Bem estar durante a menopausa

Você sabia que o ômega 3 ajuda a melhorar o seu humor? Isso porque ele tem ação anti-inflamatória, que auxilia no combate à depressão. Mas essa não é a única razão para o salmão gerar bem-estar! Ele possui o aminoácido triptofano, que ajuda na produção de serotonina. Esse neurotransmissor, por sua vez, é um dos responsáveis pela sensação de prazer. Por isso, o consumo do peixe nos permite viver melhor em todos os sentidos, seja ele físico ou mental.

4. O salmão protege a saúde do cérebro e do coração

O salmão tem uma grande concentração de ácidos graxos, vitaminas do complexo B e selênio, que ajudam e muito o nosso cérebro e coração.

Ou seja, essa combinação contribui com a redução das inflamações que desencadeiam doenças cardíacas, ajuda as funções cerebrais em todas as idades, protege o feto durante a gravidez, reduz os sintomas de depressão, diminui a ansiedade e lapsos de memória causados pela idade.

5. A importância do ômega 3

Um dos principais benefícios do salmão para a saúde e boa forma é sem dúvida o seu alto teor de ômega 3. Os ácidos graxos são considerados gorduras saudáveis essenciais, o que significa que não são produzidos pelo nosso organismo, sendo necessário obter através da alimentação diária.

Ou seja, o ômega-3 encontrado no salmão tem benefícios para pele e cabelo, estimulando a produção de fortes fibras de colágeno e elastina, que contribuem para a pele com aspecto mais jovem. Além disso, são também conhecidos para aliviar manchas de pele e manter um bom brilho do cabelo.

Com isso, o ômega-3 fornece alimento para os folículos capilares, ajudando o cabelo crescer,e previne na perda de cabelo saudável. Uma fonte rica de proteínas também é importante para o crescimento do cabelo. O alto teor de proteína de salmão ajuda a manter o cabelo forte e saudável.

Cuide da sua saúde na menopausa

O  livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa  ajuda a  repor todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das poucas edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficazes no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você precise passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fáceis de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e comece ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse Programa exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

E detalhe: todas as receitas são saborosas, fáceis de fazer e com ingredientes de baixo custo.

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da menopausa da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida.

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo mesma …

Você pode começar agora mesmo escolhendo transformar a sua vida, superar de vez essa fase e se tornar uma nova mulher, mais divertida, independente, bem humorada e com total controle sobre o seu próprio corpo!

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa e comece agora mesmo a eliminar os sintomas da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando o seu estilo de vida, e tudo começa pela alimentação.

Outros Artigos Recomendados para Você:

Leave a Reply