Por que é tão difícil emagrecer depois dos 40?

 Muitas mulheres tem a dúvida: porque é tão difícil emagrecer depois dos 40? O Ganho de peso após os 40  é um dos sintomas mais comuns, porém que poucas mulheres sabem como realmente combatê-lo!  

A questão é que partir dos 40 o corpo da mulher começa a se preparar para a fase da menopausa, a mulher perde cerca de 2% do funcionamento do metabolismo basal por década, desativando-o constantemente. E é por isso que a menopausa engorda, além de ser um dos sintomas mais comuns e latentes para a mulher na menopausa. 

Por esse motivo eu vou te explicar nesse artigo o porquê você encontra dificuldade para emagrecer após os 40 e como dominar esse sintoma!

Na verdade, esse é um dos sintomas mais comuns e muitas vezes ocultos da menopausa… 

Durante esses anos ajudando centenas de mulheres a dominarem a menopausa junto ao meu Programa Online Domine a Menopausa eu pude observar que 100% das minhas alunas se depararam com a seguinte situação:

1- Estavam acima do peso e não conseguiam eliminar gordura corporal mesmo se esforçando muito. 

2- Começaram a engordar constantemente após os 40 anos. 

3- Perdiam peso, porém voltavam ao peso anterior rapidamente. Ou pior, engordavam ainda mais. 

Essas 3 situações acima ocorrem por um mesmo motivo: a mudança do seu corpo nessa fase faz com o que seu metabolismo se desative. Para piorar a situação, muitas mulheres partem para as dietas da moda super restritivas, o que piora ainda mais a situação do metabolismo… 

COMECE A ATIVAR O SEU METABOLISMO APÓS OS 40!

Método Comprovado e Revelado para impulssionar o emagrecimento após os 40!

O metabolismo está desativado por um simples motivo:

Como os seres humanos se alimentavam na época das cavernas? Nós sentíamos fome, procurávamos uma presa e partíamos para a caça do nosso alimento! 

Durante esse período, o nosso corpo que é extremamente inteligente, entendia que quanto mais restritiva estava nossa alimentação, menos comida em estoque nós tínhamos para sobreviver.

E por isso, o nosso corpo passava a reter ainda mais gordura, para gerar estoque!  

O problema é que hoje em dia, nós nos alimentamos com mais gordura, mais açúcar e mais industrializados. Porém o nosso corpo não conseguiu entender essa mudança rápida ocorrida pela sociedade. 

Sempre que entramos em uma dieta restritiva ou que não respeite a etapa e que o nosso corpo está passando, como a menopausa, acabamos piorando a situação ou jogando os resultados pelo ralo. 

É exatamente isso que gera uma situação, que muitas alunas relatam para mim: “ Mas Julia, eu fiz a dieta certinha por 1 mês inteiro e quando foi me pesar só tinha perdido 300g! Joguei tudo para o ar.”

Como acabar lutar contra a dificuldade de emagrecer após os 40?

O primeiro passo é tomar uma atitude com você, estar disposta a mudar seus hábitos e suas rotinas para emagrecer definitivamente! 

O segundo passo é aderir a uma alimentação fitoestrogênica, literalmente um cardápio que inclua os alimentos certos na quantidade correta com foco na menopausa! 

Se você quer começar a emagrecer e destravar o seu metabolismo na menopausa, para emagrecer de forma definitiva… Eu te convido para participar da minha nova Turma do Programa Domine a Menopausa. 

Um programa online com orientação de uma equipe multidisciplinar, de médico, nutricionista, coach e sexóloga para te orientar e ajudar a transformar a menopausa na melhor fase de sua vida, dominando todos os sintomas! 

Clique no link abaixo!

COMECE A ATIVAR O SEU METABOLISMO APÓS OS 40!

Método Comprovado e Revelado para impulssionar o emagrecimento após os 40!

Outros Artigos Recomendados para Você:

tipos de salada para a menopausa

Alimentação fito e menopausa

Alimentação fito e menopausa O efeito dos fitos em mulheres na menopausa Os fito estrogênicos  são alimentos que contém uma substância muito benéfica para mulheres

LEIA MAIS >

Leave a Reply