Os sintomas da menopausa fazem parte da vida da mulher logo após os 40 anos, e quando as ondas de calor, insônia, ganho de peso, queda de cabelos e mais uma série de sintomas começam…
É neste momento que você precisa repensar em como quer continuar vivendo, e o que fazer para o tratamento desses sintomas.
Veja, a menopausa é um ciclo natural do seu corpo, e nesta fase os hormônios que acompanharam você durante a grande parte da sua vida, começam a entrar em queda de forma drástica.
Esses hormônios são a Progesterona, Testosterona e o estrogênio, responsáveis por muitas características femininas, que agora na menopausa, vão começar a mudar.
Muitas mulheres recebem a recomendação logo de imediato de seus médicos e ginecologistas, a usar tratamento artificial para reposição desses hormônios.
A grande maioria, passa anos e anos usando e ainda sim, sofrendo com os sintomas da menopausa.
A questão é que existe sim a Menopausa 100% natural, onde você pode viver com mais saúde, conforto e disposição, e no artigo de hoje vou te mostrar:
6 formas diferentes de tratar e aliviar os sintomas da menopausa!
1º Tratamento: Acupuntura para aliviar os sintomas da menopausa
A Acupuntura é uma forma alternativa de tratamento para aliviar os sintomas da menopausa, originada na medicina tradicional chinesa, à fim de tratar dores.
Quando você está na menopausa, o desconforto pode fazer parte do seu dia-a-dia sem você nem mesmo perceber.
Por isso essa técnica auxilia no alívio dos sintomas, aplicando pequenas agulhas em pontos estratégicos do corpo.
O calor da menopausa também é aliviado na acupuntura, porém é preciso lembrar que apenas fazer acupuntura não é suficiente.
Você precisa também fazer escolhas alimentares melhores e se exercitar.
2º Tratamento: terapia de reposição hormonal
Certamente você já deve ter consultado uma ginecologista, que te recomendou a terapia de reposição hormonal.
Costumo explicar para minhas alunas, que a terapia hormonal é como você apertar um botão de “melhorar o calorão” enquanto outro botão sobe, o de “aumentar a barriga”.
Existem dois tipos de terapia hormonal, e note, quando você compra o remédio vem aquela bula enorme de efeitos colaterais, e acredite, alguns deles vão acontecer com você!
Mesmo estando na menopausa e fazendo essa reposição, para funcionar de forma eficaz, você precisa melhorar o seu estilo de vida e alimentação.
Note que se você sente aquela “fome de leão”, principalmente por comer doces, saiba que consumir esses alimentos cheios de açúcar, provocam a queda capilar.
3º Tratamento: Reposição hormonal em farmácia de manipulação
Outra forma de fazer a reposição hormonal, é através da farmácia de manipulação.
As farmácias de manipulação fazem os géis para o tratamento e alivio dos sintomas da menopausa, mas na maioria dos casos, os efeitos de alívio funcionam apenas no primeiro mês.
Afinal, a farmácia muda os lotes e os produtos conforme a demanda, e manter a mesma fórmula se torna cada vez mais difícil acertar a dose novamente.
Eu sei disso, porque tenho alunas trazendo depoimentos como esse todos os dias, e acontece muito!
Quando o assunto é menopausa, você só pode contar com a natureza e você mesma.
4º Tratamento: Vitaminas e suplementos na menopausa
Você percebeu que seu cabelo tem caído? As unhas estão fracas? Dificuldade para perder peso? Está sempre com fome?
Esses são indícios que o seu corpo está dando pela falta de vitaminas e também reposição hormonal.
O metabolismo lento é muito comum nesta fase, e uma das únicas formas de acelerar seu metabolismo, é fazendo exercícios que aumentem a sua massa múscular.
Desta forma, você ficará cada vez mais forte, e seu corpo gastará mais calorias, auxiliando no emagrecimento.
Na internet, quando o assunto é vitaminas e suplementos, existem muitas opções online, e a pergunta é: Será que funciona?
A resposta é sim! Esses suplementos são grandes aliados na menopausa e existem duas formas de você saber quais consumir.
A primeira é indo a um nutricionista e pedindo uma suplementação específica para você, ou você pode comprar esses 3 principais suplementos que a maioria das mulheres na menopausa precisam:
- Ômega 3 – Para melhorar suas conexões neurais e o funcionamento do seu cérebro e memória. Pode ser consumido naturalmente em Peixes.
- Cálcio e Magnésio – Para melhorar a saúde dos ossos e absorção de vitaminas.
- Vitamina D – Ajuda em tudo e é gratuita, basta tomar sol nas extremidades do corpo, e mesmo que consuma em cápsula, nada é melhor do que o sol natural.
Agora outro ponto importante é que quando chegamos aos 40 a 45 anos, a falta de libido devido a queda de hormônios se torna comum.
Mas, existem suplementos que ajudam a repor o libido como antigamente!

5º Tratamento: Receita para melhorar a vida na menopausa
Essa foi uma receita que trouxe diretamente da China, para fazer a reposição natural aqui no Brasil e sem precisar usar nada sintético.
Existe uma gama de alimentos que ajudam na reposição natural dos hormônios que faltam na menopausa, tudo adquirido através da alimentação.
São tubérculos e raízes facilmente encontradas em nosso dia-a-dia, e que naturalmente permitem uma vida mais saudável e livre dos sintomas da menopausa.
A melhor forma de você começar é fazendo uma reeducação alimentar e retirando aos poucos alimentos:
Industrializados;
Carne vermelha;
Álcool e cigarro;
Derivados do leite;
Esses são alimentos que sabotam o tratamento na menopausa, e que intensificam ainda mais os sintomas.
Neste artigo, sobre COMO MONTAR UM PRATO SAÚDAVEL, você pode aprender como distribuir as porções no seu prato e comer sem passar fome, e emagrecer na menopausa.
A forma mais eficaz de montar o seu prato na menopausa, é muito diferente da que a maioria das mulheres está acostumada em um restaurante por Kg.
Com a variedade de alimentos disponíveis, é preciso priorizar primeiro:
As saladas com folhas bem verdes, que são excelentes para a menopausa, e também realizar mais uma série de pequenas dicas que vão fazer toda diferença no seu apetite.
Apenas com essas simples mudanças de hábitos, como passar a preferir consumir proteínas vindo do ovo ou então de carnes brancas, já verá a diferença nos sintomas da menopausa.
Agora, colocar em prática essa reeducação alimentar em conjunto com a alquimia alimentar…
É o que vai te fazer ter a pele mais brilhante, corpo e cabelos saudáveis, disposição para viver melhor a vida e também menos dores e desconfortos com o passar dos anos.
Essa alquimia alimentar está disponível no grupo para aliviar os sintomas da menopausa, fazendo a reposição necessária através dessas mudanças no seu comportamento e estilo de vida.
6. Chás aliviam os sintomas da menopausa
Você sabia que os chás são o “leite da natureza”?
Os chás são importantes aliados no processo de emagrecimento, principalmente o chá de amora para aliviar o calor e realizar o tratamento natural da menopausa, e o chá de melissa para ajudar no sono.
Os chás na verdade são paliativos, e não é ideal que o consuma comendo biscoitos ou alimentos cheios de açúcar.
O importante é que para você melhorar a saúde na menopausa, é preciso definir uma nova rotina com hábitos alimentares e mais saudáveis.
Os sintomas da menopausa tendem a diminuir apenas depois de 10 há 15 anos após a última menstruação, e viver bem neste estilo de vida é fundamental.
VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!
Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.
E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer.
São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.
Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram.
Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!
Clique no botão abaixo e peça o seu.
VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!