Ansiedade e menopausa: como vencer os sabotadores?

Como vencer a ansiedade e outros sintomas

A menopausa é um período marcante e delicado na vida da mulher. Para que nós possamos vivenciar essa fase da melhor forma possível, é importante conhecer aquilo que nos ajuda a superar os sintomas e a ansiedade, e aquilo que nos atrapalha.

Por isso, este artigo além de conteúdos importantes, também te oferece a possibilidade de planejar e repensar sua rotina, acrescentando o que é importante para combater os sintomas da menopausa.

O que é uma auto sabotagem e ansiedade?

Durante a menopausa, temos alguns sabotadores ou inimigos que dificultam o combate dos sintomas e podem até agravá-los.

Muitas mulheres sabem o que precisam para viver essa fase da melhor forma possível, mas, acabam não colocando em prática que os especialistas dizem e assim nos sentimos mais ansiosas.

Mas como assim?

Por exemplo: Sabemos que a  alimentação incorreta é um dos maiores inimigos do metabolismo na menopausa , e o que a gente continua fazendo? Isso mesmo, continuamos comendo alimentos que não são saudáveis.

Além disso, constantemente estamos inventando desculpas como a falta de tempo ou falta de motivação para entrarmos na dieta, praticar atividades físicas e cuidar de nós mesmos. Acabamos deixando tudo para depois, porém, os sintomas da menopausa não gerar. 

O que causa sua ansiedade?

Depois de identificar esse sentimento, é importante saber o que fazer quando ele se manifestar. É muito comum durante o climatério a mulher ter muitos sentimentos desconfortáveis, como tristeza, irritação e angústia.

Esses sentimentos ea sensação de ansiedade se intensificam se você tiver o perfil de controladora.

Por isso, faça tudo que for preciso para identificar e eliminar de uma vez por todas esses sentimentos desagradáveis.

E não se preocupe, neste artigo vou mostrar a solução que você procura, mas não deixe para depois, como disse anteriormente, os sintomas não incorporados.

Preste atenção nos seus pensamentos e ideias

Algumas ideias e pensamentos condicionados podem ser, ao mesmo tempo, a causa do desânimo e o obstáculo que impede sua superação. Elas são, portanto, erros a serem identificados e combatidos.

Identifique aquilo que está te fazendo mal e tente entender o porquê você se sente assim. Ao descobrirmos o que nos deixa desanimados, temos grande potencial para enfraquecer nosso estado de desânimo. Refletir sobre o porquê nos faz enxergar as coisas de um outro modo, mais favorável à nós mesmos.

Aquilo que buscamos, isto é, viver bem, encontra-se em todos os lugares, e vive melhor aquele que sente-se satisfeito estando onde está e fazendo o que deve fazer. 

Por isso, antes de se auto sabotar, lembre-se que você, e só você, é capaz de superar esses obstáculos e dominar os sintomas da menopausa 

Pense no agora e no amanhã…

Esse deixar para depois, é o que podemos chamar de autossabotagem. E um dos mais perigosos sabotadores da menopausa é a preguiça e o desânimo, porque acreditamos estar num beco sem saída e que os sintomas não irão desaparecer. Perdemos a motivação de dias melhores e ficamos mais ansiosas.

Por isso, acabamos comendo em grandes quantidades tudo aquilo que nos faz mal. Deixamos de fazer atividades físicas em casa, deixamos que o estresse da rotina atrapalhe nossas relações familiares e amorosa.

Deixamos a ansiedade falar mais alto, mas saiba que essa ansiedade durante a menopausa é também um sintoma dessa fase.

O cansaço e a preguiça são um dos principais sabotadores durante a fase da menopausa

Atividade física e menopausa : adeus ansiedade!

Se você quer de fato dar adeus à ansiedade e deixar de sentir os sintomas da menopausa, como as ondas de calor, enxaqueca, desânimo e falta de libido, você precisa começar hoje uma atividade física, pois ela ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose .

Além disso, os exercícios físicos a aumentar o gasto calórico, favorecem a queima de gordura e o ganho de massa muscular. Com mais massa magra no organismo, maior é o consumo de energia e maior é a aceleração do ritmo.

Por isso, um dos grandes vilões é o sedentarismo. Ao não praticar atividades físicas com regularidade, o corpo se acostuma a ficar em um estado permanente de repouso. Sem o estímulo necessário, o metabolismo perde ainda mais velocidade.

A alimentação como aliada

Quando a gente fala de velocidade de trabalho do organismo, é impossível não citar a alimentação, ainda mais na menopausa. O que vai no seu prato tem grande influência no ritmo do corpo e o consumo dos itens incorretos prejudica a conquista de bons resultados.

Por isso, tenha um c ardápio especial para a menopausa  , que te auxilie na boa alimentação. Saber o que se deve comer nessa fase é muito importante, pois a alimentação ajuda a diminuir os sintomas da menopausa, como ondas de calor, ansiedade e nervosismo ou insônia, melhorando o nosso bem-estar.  

Além disso, quando você começa a ver os resultados, você se sentirá cada vez mais motivada a continuar. Por isso, tenha sempre em casa Alimentos fitoestrogênios, como a soja, inhame, lentilha, grão de bico, amendoim, rebentos de alfafa de feijão e de soja, sementes de linhaça, farelo de centeio, trigo integral, cevada, sementes de sésamo e semente de abóbora.

Vencendo o desânimo e a ansiedade

Você, possivelmente, já presenciou sentimentos de cansaço e falta de motivação. Todos esses sintomas podem ser intensificados durante a menopausa, atrapalhando assim no combate aos sintomas e impedindo que você tenha o tão sonhado bem-estar.

Por isso, tente separar um tempo para ler boas notícias, se exercitar em casa, conversar com familiares. É importante que você tente não absorver uma grande quantidade de informações ruínas, pois elas podem agravar seu estado de desânimo e aumentar o seu quadro de ansiedade.

Agora vou te contar a parte mais importante, eu tenho um programa que vai ajudar a acabar não só com ansiedade, mas com todos esses sintomas que o climatério traz.

Cuide da saúde na menopausa

O  livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa  ajuda a  repor todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das poucas edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficazes no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você precise passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fáceis de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e comece ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress


Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse livro exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida!

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo …

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando a alimentação.

 

Outros Artigos Recomendados para Você:

Leave a Reply