You are currently viewing 5 motivos para parar de consumir o leite de vaca e derivados

5 motivos para parar de consumir o leite de vaca e derivados

O leite é muito comum na mesa dos brasileiros, e o consumo de Queijos, requeijões, cremes de leite e mais uma série de derivados são prejudiciais a saúde, principalmente para a mulher na menopausa.

Esse é um tema bem polêmico, e muitas mulheres se questionam se este é um fato verdadeiro.

Bom, a universidade de Havard fez um estudo e retirou de forma definitiva o consumo de leites e seus derivados na tão famosa, Pirâmide alimentar.


A pirâmide alimentar é uma referência em nutrição, pois distribui os alimentos essenciais, até os menos essenciais para a alimentação saudável…No entanto, em 2015 está foi a decisão da tão renomada mundialmente universidade de Havard, e no artigo de hoje você vai entender o motivo.

Meu nome é Julia Kress, sou especialista na saúde da mulher e hoje tenho 54 anos. Criei o método Menopausa Natural para mulheres viverem bem nesta fase após os 40 anos, com toda a mudança no corpo e estilo de vida que acompanham a idade.

A alimentação é a principal fonte de nutrientes e aminoácidos, e certamente você já ouviu falar que o leite é uma importante fonte de cálcio.

Com esta ideia, nos alimentamos toda a vida consumindo leite pensando que ele, é uma opção saudável.

Mas, o leite que consumimos hoje não é o mesmo que aquele natural, direto da vaca.

Se você tem muita alergia, sudorese, mãos descascando, manchas na pele… Ou então, sente inchada, dificuldade de perder peso, prisão de ventre….

Tudo isso pode ser causado pelo leite, e você já vai entender o motivo!

 

Leite é fonte de cálcio: Mito ou verdade?

É comum acreditarmos que o leite é uma importante fonte de cálcio, e que por este motivo, deveria ser consumido mais vezes.

No entanto, tenho uma pergunta para te fazer: A vaca, toma seu próprio leite?

O alimento da vaca é o capim, repleto de clorofila, e todo o cálcio presente no leite vem dela.

E o que acontece, entre os 9 a 10 anos de idade paramos de realizar a quebra da Caseina e Lactose, que são a composição do leite.

Então, quando consumimos leite, toda a Lactose vira açúcar, e ao chegar no nosso intestino o leite também provoca pequenas lesões no intestino provocando bastantes gases, alergias, barriga inchada e prisão de ventre.

Um exemplo de como o leite atualmente não é mais o mesmo do que o de anos atrás, é que antigamente as vacas viviam 30 anos, e hoje a expectativa de vida delas, é de 100 anos!

Então, antes de que a vaca desmame o seu bezerro, é aplicada uma substância para que ela produza mais leite, e com isso, é liberado um hormônio no leite, chamado Estrona.

Este hormônio consumido à longo prazo, pode favorecer o aparecimento de câncer de próstotra e de Mama.

A indústria alimentícia está preocupada com a produtividade, para que consigam vender em massa! Agora, nós como consumidores devemos repensar se vale a pena ou não consumir o leite de vaca.

A psoríase é um exemplo! Não adianta, se você não tirar o leite, não vai passar. Afinal, a lactose é o açúcar do leite e ela não é nem um pouco boa para nossa saúde.

Para todas as mulheres acima dos 40 anos, é importante saber o máximo de informações possíveis sobre como cuidar de nós mesmas!

Você pode encontrar conteúdos rápidos de qualidade bem aqui, no canal JULIA KRESS e entender mais sobre como viver bem na menopausa.

O leite materno é o único recomendado, pois ele contém uma proteína pequena facilmente absorvida pelo corpo humano, diferente do leite feito para o bezerro, que é bem maior que um bebe humano.

Agora, como é feita a suplementação do cálcio?

A suplementação de cálcio precisa ter o próprio cálcio, vitamina B3 e magnésio.

Agora, se você consumir apenas o cálcio, de nada será suficiente, pois é o magnésio quem transporta o cálcio para os seus ossos.

Então, quando você consome de forma independente, o cálcio vai para qualquer lugar do seu corpo, menos para onde você realmente precisa.

Outro fator importante, é que mesmo sem beber o leite em sí, você precisa ir aos poucos cortando os derivados.

Ter saúde é sobre ter uma vida saudável e longa, e se você não parar ao menos aos poucos de consumir leite, certamente você notará todos os efeitos: Alergia, câncer, Barriga inchada, Melasma, dificuldade em perder peso… e muito mais!

Lembre: O leite que vem da indústria não é saudável como antigamente, as vacas produzem de forma constante mais de 20 a 30L de leite por dia, o que antigamente, esta era a quantidade natural mensal de produção.

O leite também provoca pequenos furos no intestino, que no longo prazo, podem provocar um sério problema de saúde, onde muitas pessoas precisam “cortar um pedacinho do intestino” ao fazer uma cirurgia.

Como substituir o leite na sua dieta

Você pode consumir leite vegetal, que tem apenas benefícios! O leite de coco é uma excelente solução, onde você compra o coco maduro, pega a água e carne do coco e bate tudo no liquidificador! Depois, é só coar e consumir.

O mesmo pode ser feito com amêndoas e outros vegetais que vão ajudar muito a sua saúde.

O leite de amêndoas é bastante conhecido por seu sabor mais adocicado, e pode ser feito desde o uso de amêndoas inteiras, assim como de sua manteiga encontrados em supermercados.

Esse leite pode ser facilmente substituto do leite de vaca, não apenas como acompanhar em bebidas e refeições, como também em receitas.

Comparado ao  leite de vaca, o de amêndoa contém menos de um quarto das calorias e menos da metade da gordura. 

Apenas diminuir o consumo de leite já ajudará muito a melhorar a sua qualidade de vida.

Talvez você esteja pensando que não é tão prejudicial assim o consumo de leite, mas é apenas colocando em prática todas essas recomendações que você poderá notar a mudança!

As olheiras por exemplo, são causadas pela intoxicação do intestino, e ao invés de gastar muito dinheiro com cremes…Quando parar de consumir o leite, já soluciona!

O mesmo quando o assunto é emagrecimento. Os derivados do leite realmente atrapalha na perca de peso e também causam a estagnação do peso.

Agora, se você quer substituir o leite na sua dieta, principalmente o cálcio, eu tenho um conselho para você.

Consumir folhas verdes ajuda muito na reposição de cálcio, além também de ser importante fazer uma suplementação na menopausa, que vai ajudar seu corpo como um todo a ter mais equilíbrio, como explico neste vídeo aqui. 

Os alimentos verdes incluem folhas verde escura, e outros vegetais como brócolis e acelga, e também amendoins, nozes e sementes de gergelim. 

Agora, se você quer uma solução definitiva para viver bem na menopausa, nós temos a recomendação ideal para você: Conheça a linha de e-books feitos para viver bem após os 40 e emagrecer de forma saudável!

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA OS E-BOOKS

Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.

E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer. 

São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.

Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram. 

Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!

Clique no botão abaixo e peça o seu. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário