Como substituir leite de vaca na dieta

Você sabe como substituir o leite de vaca na dieta?

Para quem TEM o hábito de Tomar leite sem café da manhã OU Um pouco Antes de dormir, PODE achar Uma Missão Impossível substituir o Tão consumido leite de vaca, POR Outros leites Que Não São de Origem animal.

A verdade é que você não só pode ajudar a regular e fortalecer o seu intestino com outros tipos de leite, como também pode substituir por chás.

Confira receitas inéditas para fazer em casa:

Leite de soja

O leite de soja pode ser um verdadeiro ajudante para a mulher na menopausa, considerando que seu consumo diminui o risco de doenças do coração, tem baixo valor calórico e ajuda a regular diabetes e colesterol alto, assim como na prevenção de osteoporose.

Bem diferente do leite de vaca, seu processo de fabricação é mais saudável e pode ser feito em casa, contendo quase nada de gordura e um baixo valor calórico!

RECEITA DE LEITE DE SOJA

Ingredientes:

  • 1 xícara de soja
  • 1 e 1/2 litro de água

Modo de preparo:

  1. Escolher os grãos da soja e lave bem.
  2. Deixe de molho de um dia para outro.
  3. Escorra a água e lave novamente.
  4. Bata no liquidificador com 1 e 1/2 litro de água.
  5. Coe em um pano de prato.
  6. Coloque em uma panela e leve ao fogo, quando levantar fervura deixe em fogo baixo por 10 minutos.
  7. Espere esfriar e coloque na geladeira.

Você pode optar por comprar o leite pronto, porém essa é a forma mais saudável de se fazer o leite de soja! 100% natural e livre de conservantes.

Leite vegetal de gergelim

O leite de gergelim pode ser facilmente feito em casa, e trás uma série de vitaminas e nutrientes que podem ajudar uma mulher na menopausa!

Uma massa de gergelim que é facilmente encontrada em supermercados se chama tahine, e é ótima como fonte de proteína, fibras, cobre, manganês, metionina (aminoácido), ômega-3 e ômega-6.

Para fazer o leite, basta misturar uma pequena porção com água no liquidificador e pronto! O leite está feito.

Leite de amêndoas

O leite de amêndoas é bastante conhecido por seu sabor mais adocicado, e pode ser feito desde o uso de amêndoas inteiras, assim como de sua manteiga encontrados em supermercados.

Esse leite pode ser facilmente substituto do leite de vaca, não apenas como acompanhar em bebidas e refeições, como também em receitas.

Comparado ao  leite de vaca, o de amêndoa contém menos de um quarto das calorias e menos da metade da gordura. 

Chás que valem a pena provar

O Brasil é um país quente e por isso o hábito de tomar chá não é tão frequente. No entanto, existem opções de chás que fortalecem a imunidade, aceleram o metabolismo e mantêm o intestino saudável.

O sabor também pode ser ideal para não só substituir o leite, como também bebidas como Refrigerantes e sucos industrializados, que contém muitas calorias.

 

Chá de Folha de Amora

As frutas vermelhas ajudam muito no alívio dos sintomas da mulher na menopausa, e suas folhas também!

O chá de folha de amora tem função antioxidante, ajudando na circulação e no sistema imunológico, além de melhorar alguns distúrbios hormonais.

Seus ativos também agem no sistema de trato ginecológico e urinário.

Chá de gengibre

O chá de gengibre é ótimo para acelerar o metabolismo, e combina muito bem com o limão, que é um antioxidante natural.

O chá de gengibre tem um importante papel para o funcionamento dos sistemas circulatório, respiratório e digestivo.

Além do chá ser recomendado ao menos uma vez ao dia, também é indicado comer a raiz crua ou ralada em saladas e refeições.

Se você quer superar os sintomas da menopausa e acelerar o processo de emagrecimento, confira o livro de receitas deliciosas e fácil de fazer para desinchar e aliviar o calorão!

Leave a Reply