You are currently viewing 5 MELHORES SUPLEMENTOS PARA A MENOPAUSA PRECOCE

5 MELHORES SUPLEMENTOS PARA A MENOPAUSA PRECOCE

Hoje nós vamos conversar sobre a menopausa precoce. É muito assustador esse nome menopausa precoce, mas é a realidade.  

Vamos falar sobre menopausa precoce e os cinco melhores suplementos para aliviar os sintomas e alimentação combinada. Não basta só ser saudável, é importante você fazer uso de combinações alimentares para que você evite passar por todo esse problemão que vem aí, que está aguardando todas nós no final do corredor.

 Agora eu tenho uma pergunta para você: você está preparada para mudar totalmente o rumo da sua vida e evitar que os sintomas da menopausa precoce perturbem? 

Após ouvir este conteúdo você saberá exatamente os próximos passos sobre como lidar com esta nova fase acima dos 35 anos, como dominar seus sintomas naturalmente e ainda, quais exames fazer para identificar esta nova fase. 

Então, quem sou eu para tá fazendo isso para você? Eu sou mentora para mulheres na fase do climatério e menopausa e já ajudei mulheres de todo o Brasil a viverem melhor nesta fase. 

Suplementação na menopausa

Eu vou começar conversando com vocês a respeito da suplementação. O que é que de vocês já usa suplementos para Saúde? Suplementos são diferentes de remédio. Remédio você precisa de uma receita, de uma indicação médica para fazer uso disso. A suplementação não. A suplementação vai completar a sua alimentação.

Aos 35 anos, eu fui pega de surpresa. Ganhei muito peso, perdi meus cabelos, perdi a paciência e quase perdi o marido.

São os suplementos que eu uso no meu dia a dia que fazem toda a diferença!

Hoje, a nossa alimentação não basta só fazer dieta low carb. Quando a gente quer se preparar para a fase da menopausa, onde vamos perder praticamente todos os nossos hormônios, incluindo o estrogênio, a testosterona e a progesterona, ocorre um desequilíbrio. E aí vem a dificuldade de ganhar massa magra, dificuldade de dormir, queda de cabelo, perda de paciência e comprometimento da função cognitiva.

 Então, hoje vamos começar com o primeiro suplemento. Primeiro, eu quero explicar para vocês a importância de se alimentar de peixe que contém ômega 3, como a sardinha e o salmão, duas vezes por semana. Isso é muito importante. 

 

1º Suplemento

Suplemento de ômega, por que o ômega 3 é importante? Porque ele é um anti-inflamatório que também trabalha nossa parte cognitiva. Vou fazer uma analogia simples para vocês entenderem. Sabe aqueles fios desencapados que levam choque? É mais ou menos assim dentro da nossa cabeça. 

Temos alguns fios desencapados. O ômega 3 vai encapá-los e deixá-los novinhos. Ele trabalha fortemente na parte cognitiva e é um anti-inflamatório natural que precisamos devido à perda do estrogênio. Nosso corpo inflama, e o ômega 3 ajuda nisso.

No conceito geral, quando as mulheres entram na menopausa, começam a sentir os sintomas sem nem mesmo acreditar ou estar preparadas para essa notícia. É chocante. 

Começam as quedas de cabelo, as mudanças de humor, as lágrimas. Não estamos preparadas de forma alguma. Portanto, é fundamental fazer uso do ômega 3 conforme está escrito no rótulo. 

É importante também testar se o ômega 3 é verdadeiro, congelando a cápsula e verificando se ela congela. Se congelar, não é o verdadeiro. Infelizmente, se você já comprou, não há outra maneira de testar sem ser comprado.

Com qual idade devo iniciar a suplementação?

A partir de que idade posso começar a suplementar? A partir dos 30 anos, mais ou menos. Nossa vida ativa tem 70 anos, então é importante começar a se prevenir desde cedo.

Vida ativa saudável de 70 a 80 anos. Se você tem 50 anos, significa que tem mais 30 verões pela frente. Como você quer passar esses próximos 30 anos da sua vida? 

Com roupas, cabelo e um corpo altamente saudável? Mas as coisas não acontecem por acaso. Precisamos planejar nosso futuro. Não podemos esperar que as coisas simplesmente aconteçam. Entramos na prevenção.

2º Suplemento

Segundo suplemento, Whey Protein. Proteína isolada da soja. Isso é muito importante, pois aqui no Brasil temos o hábito de consumir muito carboidrato. E o que acontece com o alto consumo de carboidratos? Aumenta a glicemia. Com o aumento da glicemia, surge a barriga, as celulites e a vontade de comer mais. 

Muitas mulheres desenvolvem diabetes tipo 2 devido ao grande consumo de carboidratos. A diabetes tipo 2 é reversível.

Minha família tem uma pessoa diabética que não me escuta em todas as minhas lives, exceto um dia, mas não pratica. Conhece alguém assim? Alguém que sabe tudo sobre dieta, mas não coloca em prática? A obesidade da informação. 

Comer carboidrato também é viciado, da mesma forma que bebida alcoólica vicia e açúcar vicia. Portanto, vamos diminuir o consumo de carboidratos.

Agora, vamos falar de outro suplemento que ajudará em outras coisas. Ele aumentará sua massa magra automaticamente e também trabalhará seu metabolismo. Quando temos mais músculos, temos menos gordura e menos celulites. Mulheres na fase de se preparar para os 40 não precisam apenas treinar, elas precisam fazer ginástica. Isso será abordado mais adiante.

  O Whey Protein pode ser usado em lanches, almoços, pré-jantares, jantares fora e pós-treinos.

3º Suplemento

O terceiro suplemento é a vitamina B6 e a vitamina B1 Sabe aquela preguiça e dor no corpo? Quem passa por isso, uma dor no corpo que custa levantar do sofá, provavelmente está com falta de vitamina B1 Você pode encontrar a vitamina B12 em carnes e ovos, por exemplo. É muito importante ter conhecimento sobre como nosso corpo funciona. 

Não podemos depender apenas do médico para nos dizer o que precisamos fazer. É mais do que importante romper a barreira da preguiça mental.

4º Suplemento

O quarto suplemento que vou falar para vocês é a vitamina D. Mas eu prefiro a vitamina D que é o hormônio D, que vem do sol. Hoje eu postei um vídeo para vocês, estava na praia caminhando com os pés na areia por aproximadamente 30 minutos, por volta do meio-dia. Mas para quem não tem praia ou tempo, pode colocar as mãos na janela, do cotovelo até o dedinho, e os pés do joelho até o dedinho de fora. 

Não vale tomar sol de tênis. É fundamental, pois a falta de vitamina D pode causar depressão.

Os índices de vitamina D no corpo devem ser acima de 20. Abaixo de 20 é ruim, com risco de depressão. A depressão é um dos sintomas da menopausa, pois nessa fase as coisas começam a se intensificar. Se você já era triste, fica mais triste. 

Se você era feliz, ficava mais feliz. Se você tem uma tendência a se sentir perseguida, essa sensação aumenta. Além disso, se você já tinha predisposição para depressão, ela se intensifica rapidamente. Existem 12 caras (hormônios) em nosso corpo que controlam nossa vida, mas hoje não é o dia de falar sobre eles.

  Quando tomamos sol, ativamos a vitamina D e também outro hormônio chamado serotonina, além da ocitocina. Ao ativar esses três hormônios (serotonina, oxitocina e dopamina), estamos combatendo a depressão, pois a falta desses hormônios é o que causa a depressão. 

Além disso, traumas anteriores que algumas mulheres não conseguem superar podem afetar a transição para a próxima fase, mantendo-as presas naqueles pensamentos de “o que fizeram comigo”.

Então, nesse caso especificamente, é melhor procurar um psicólogo, porque ele vai te dar um direcionamento melhor, ok?

5º Suplemento

O outro suplemento muito importante e quais são os alimentos que contêm vitamina D. Eu já falei para vocês, falei para vocês da sardinha. 

Tem pessoas que não gostam da sardinha, mas a sardinha em lata. Eu particularmente não suporto o cheiro da sardinha em lata. Mas existem ovos, você pode fazer o uso de ovos, sardinha, tudo. Então, esses alimentos também são muito importantes. Muito importante vocês colocarem aí na dieta de vocês, justamente para dar uma equilibrada.

Agora vamos para o cloreto de magnésio e cloreto de sódio. 

Esse suplemento é muito importante na sua vida, mas ultra mega importante. Às vezes, a gente tem muita dor de cabeça e a gente não sabe de onde está vindo essa dor de cabeça crônica. 

Então, a melhor coisa, meninas, é fazermos os exames necessários. Você vai no seu médico e fala para ele: “Eu quero fazer os meus exames de rotina”. E aí ele vai te dizer como é que estão as vitaminas no seu corpo, o que está faltando no seu corpo, e com isso você coloca a alimentação e mais suplementação.

O cálcio, o cálcio melhora as articulações, principalmente aquelas dores nas pernas, que quando você se abaixa assim, dói tudo. 

Às vezes, no supermercado, tem que pedir para alguém te dar a mão para levantar ou para alguém pegar um produto que você quer um pouco mais acima e que realmente não tem alcance. Então, é importante fazer uso dele.

Júlia, mas eu já tomei leite. Mas quem disse para você que o leite é um bom produto quando você está na fase dos 30 mais, dos 40 mais?

O leite não é bom para a mulher na menopausa, principalmente os processados que contém uma série de processos químicos que prejudicam o intestino, já que a lactose não é naturalmente bem digerida.

O queijo branco é ainda pior!

Na sua barriga, é só você olhar a composição. 100 gramas tem a mesma quantidade de carboidrato e de proteína, e elas só mudam o sabor. Então, é importante que vocês aprendam a ler rótulos e entender o que estão consumindo.

6º Suplemento

Agora, o outro suplemento que eu vou falar aqui para vocês, já falei ômega 3, falei cloreto de magnésio, falei do cálcio, vitamina B, C e vitamina B12, Whey Protein e vitamina D. Falei de 6 suplementos. Agora, eu quero falar para vocês as atitudes certas que vocês mulheres precisam ter. Duas coisas: aprender a ler e escrever, e gostar de exercícios. Não tem perdão na fase de hoje que a gente está, não tem perdão. Tem que aprender a gostar. 

Às vezes, precisa abrir mão de determinados hábitos para ir para o vencedor. Toda vida que a gente quer melhorar alguma coisa na nossa vida dói. É só você fazer uma lista e refletir:

 O que eu ganho se eu começar a fazer todos os dias? O que eu perco se eu não fizer? O que eu não vou ganhar? Vai ganhar um pouquinho de dor no início, é normal. Mas vai ganhar serotonina e oxitocina, que é a sensação de felicidade. 

E aí, quando você vai partir para aquele sonho lá na padaria, naquele biscoito, é mais ainda, aquelas guloseimas, fala assim: “Ai, meu Deus, acabei de fazer ginástica, vou estragar tudo comendo isso aqui”. Você começa a elevar o seu nível de consciência.

A importância do sono

Vamos falar da reposição do sono aqui. Agora, com a onda nas redes sociais, a gente está sempre ligado nas redes sociais até o último segundo. Mas quando quer colocar o sono em dia, tem gente que começa a desligar as luzes da casa. Aqui, na minha casa, todas as luzes são amarelas, todas as luzes. 

Então, a gente começa a desligar o máximo de luz da casa, porque a luz branca ela acorda a nossa pupila, literalmente.

Para melhorar o sono, é importante a gente comer leve à noite. Porque se a gente come muito pesado, a gente não consegue dormir. A gente até fecha o olho e relaxa, mas dentro de nós não dorme. 

Nosso organismo vai estar trabalhando, vai quebrar aquela proteína da carne que você comeu à noite, e aí você não consegue dormir. 

Tem aquele sono picado, além do agravante que já é um sintoma da pré-menopausa, é acordar e demorar para dormir. Aí, quando demora para dormir, vem um calorão. Aí, quando vê, o calorão veio. Aqui, meu sono veio. Vai tomar banho porque a gente fica grudenta. Aí, quando toma banho, vem uma coisa chamada fome. E aí a gente vai para geladeira, não vai comer brócolis, vai comer uma coisa doce. Vai dormir feliz da vida, e aí dá ruim para os cabelos.

Como viver melhor na menopausa

Eu já falei para vocês os seis suplementos. Já falei para vocês. Vou falar agora dos tipos de menopausa e alimentação combinada. 

 É a alimentação combinada e os sinais ocultos que podem aparecer.

Existem dois tipos de menopausa. Uma das piores é a menopausa precoce ocasionada por fortes emoções, como o luto, que começa a desencadear os sintomas da menopausa. 

O segundo tipo de menopausa, é a menopausa genética. É quando a sua mãe ou a sua irmã mais velha teve menopausa precoce. Você herda geneticamente. 

Existe uma grande possibilidade dessa herança. E aí, se a sua menstruação está falhando e você tem 35 anos ou tá começando a sentir um sintoma chamado calor, é um calor assim para comum. 

Aquele calor que é uma loucura, teu cabelo cola, você começa a transpirar…É assim, são cinco graus aqui no rosto, uma coisa de louco, e aí, daqui a pouco, desce um suor gelado. 

Então, começa também a baixa autoestima. 

Nossa consciência fica abalada. Você começa a botar um monte de defeito que as pessoas nem estão vendo. 

Começam os pensamentos sabotadores:

Será que eu consigo? Será que eu sou essa que tão falando? Será que estão mentindo? Será que tô falando só para me agradar? 

É importante nesta fase que você vá  fazer um curso, se cuidar no salão, praticar um exercício! Cuide mais de você.

Exames para se fazer na menopausa

Os exames importantes para você fazer são chamados de FSH e LH. São os dois exames que você vai solicitar ao seu médico para ele ver qual é o nível que você está, se você está com seus níveis hormonais.

Agora, nós vamos para outro sintoma: a dificuldade de ganhar massa magra e de Emagrecer na menopausa.

Se você começou a fazer uma dieta depois dos 35 anos, percebeu que não é mais tão simples assim baixar o estômago, né?

Não basta mais fazer a dieta low carb. Não basta. Você precisa entender de uma alimentação combinada. 

O que é a alimentação combinada

Quando a gente pega um prato grande assim, a gente precisa ter consciência que um prato completo, ele tem que ser verde, que não tem gordura, que não tem açúcar, que não foi levado no fogo. 

A gordura que vai entrar vai ser ou abacate picadinho junto, ou então azeite e limão. Você precisa entender isso. 

Então, essa alimentação, folhas que não foi ao fogo, vai ter uma fruta que é benéfica, que contém gordura boa, vai ter um probiótico, né? Porque o limão é um probiótico para você colocar ali por cima, para tirar um pouco da vontade de comer doce. Olha, olha a combinação totalmente. 

Entender o que é isso e não só montar um prato e botar duas folhas de alface e embolar a folha de alface, comer junto com a comida. 

Essa é uma dica valiosa: Consuma salada antes da comida.

Porque fermenta a sua barriga e muitas vezes muitas mulheres têm muitos gases, causando um estufamento.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.

E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer. 

São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.

Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram. 

Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!

Clique no botão abaixo e peça o seu. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Deixe um comentário