Moradora de Minas Gerais venceu a secura vaginal na menopausa

A menopausa pode estar afetando a sua vida sem que você perceba.

Foi o que aconteceu com a Sebastiana Resende, aluna do Programa Domine a Menopausa.

Sebastiana estava com muitos sintomas da menopausa, entre eles a tristeza, o desânimo, a pele ressecada, secura vaginal e tontura. Além disso, os sintomas psicológicos eram muitos presentes, como ansiedade e estresse.

Além de tudo isso, a Sebastiana havia engordado muito e já havia tentado de tudo para emagrecer, mas sem sucesso. Hoje, mais feliz, ela vive uma nova vida e entende melhor sobre o seu corpo, sobre a alimentação e o bem estar físico e mental.

Entrei no Programa da Júlia Kress e foi minha melhor decisão. Estou me sentindo feliz e me sinto muito bem. Você que está sofrendo precisa conhecer a Júlia”.

                                                                                                                                                                                                      Sebastiana

Falta da libido e a secura vaginal são as principais causas das crises nos relacionamentos

A perda do desejo sexual está relacionada às oscilações hormonais que acontecem no corpo feminino durante a menopausa. Essas oscilações acarretam mudanças físicas e psicológicas que afetam diretamente as nossas relações amorosas.

Além disso, os calores noturnos, noites mal dormidas, estresse e ansiedade interferem de forma significativa nas áreas psicológicas e físicas, por isso, quanto mais intensos forem os seus sintomas mais você vai sentir a falta de libido e a secura vaginal.

Ou seja, diversos são os fatores que contribuem para aumentar a falta de desejo sexual nas mulheres.

O estrogênio afeta diretamente tecidos vaginais e vulvares, melhorando o fluxo sanguíneo genital, função nervosa e integridade do tecido, mantendo a capacidade de lubrificar e melhorar a contratilidade do músculo liso.

Por isso, a redução nos níveis do estrogênio é vista como a vilã responsável pelos sintomas da menopausa.

Causas e como mudar este cenário

Uma das principais causas é a queda de estrogênio no corpo feminino. Além disso, a rotina do dia a dia interfere de forma intensa sobre as nossas emoções. Por isso, se você vive uma rotina estressante e cansativa e ainda por cima se alimenta mal, pode ter certeza que os sintomas da menopausa serão bem acentuados.

Mudanças simples como incluir exercícios físicos e dieta balanceada na sua rotina podem aumentar a libido durante a menopausa.

O que tenho para te dizer é que há solução para as noites mal dormidas, suores noturnos, ondas de calor, alterações de humor e o ressecamento vaginal e perda da libido. Pode parecer que não há como contrabalançar essa montanha russa de sentimentos; no entanto, a prática de exercícios regulares e uma alimentação saudável nos ajudam a vencer os sintomas da menopausa.

Recuperando as energias

Para manter-se energizada, mantenha os níveis de dopamina alimentando-se de alimentos ricos em ômega 3: nozes, salmão, atum e sementes de chia.

Além disso, acrescente à sua dieta, alimentos ricos no aminoácido tirosina, o que ajuda na produção de dopamina, como: abacate, legumes e laticínios com baixo teor de gordura.

Acrescente também no seu dia a dia uma dieta rica em fitoestrogênios, ou seja, utilize nosso Cardápio eficiente para minimizar os efeitos da menopausa.

Doenças e pouco desejo sexual

Algumas doenças também tiram o desejo sexual, como artrite, câncer, diabetes, pressão alta e doenças neurológicas. Alguns medicamentos também influenciam no desejo sexual, principalmente os antidepressivos.

O álcool e cigarro também afetam o desejo sexual. O tabagismo diminui o fluxo sanguíneo e pode acalmar sua circulação sanguínea, afetando assim a sua libido. É importante ressaltar que um corpo saudável se adapta melhor à fase da menopausa, e com a alimentação correta e rotinas saudáveis, os efeitos negativos dessa fase diminuem.

Por isso, listo aqui os remédios caseiros utilizados por mim e por minhas alunas que ajudam a fortificar o corpo feminino e a trazer mais autoestima para a vida das mulheres.

O primeiro deles: ginástica. Sim, a ginástica proporciona uma melhor circulação sanguínea no seu corpo, produz hormônios e que nos dão a sensação de bem estar. Você começa a se sentir melhor com seu corpo e consigo mesma, recuperando gradativamente sua autoestima.

Nós mulheres somos poderosas, lindas, bonitas e inteligentes. Somos empoderadas e já vencemos muitas barreiras. E a falta de libido é apenas mais um problema que tem solução, e esse problema não pode tirar as melhores coisas da vida da mulher: um relacionamento feliz e saudável.

As soluções não estão apenas nos medicamentos e na reposição hormonal, mas sim em cuidar do seu estilo de vida, da sua alimentação, da sua autoestima e na prática de atividades físicas. Um corpo saudável é mais resistente a determinadas reações do dia a dia.

Por isso, alimentos combinados ajudam você a ativar seu metabolismo, ajudam a diminuir as sensações de fadiga, os calores, ajudam na circulação sanguínea e consequentemente no aumento do desejo sexual.

Se você quiser conhecer mais, o Livro Digital: 20 Dias Para Ativar o Metabolismo tem a combinação desses alimentos tão importantes para a mulher na fase da menopausa.

Com ele você vai receber:

– Protocolo de sucos fitoestrogênios elaborados por Julia Kress e sua nutricionista e alquimista alimentar, que possibilitam a ativação do metabolismo para começar a emagrecer e dominar os calores da menopausa.

– Calendário de acompanhamento para imprimir e colar na sua geladeira. Assim você poderá acompanhar os dias de aplicação do método sem se perder.

– Ficha de anotações para imprimir e acompanhar o seu desenvolvimento, anotando seus resultados e como você está se sentindo a cada dia.

Quer saber mais?

Clique aqui, e saiba tudo sobre acelerar o metabolismo.

Quem é Julia Kress?

É especialista em saúde da mulher pelo programa “Advancing Women`s Health” da Universidade de Harvard Medical School e formada em Comportamento Humano por Tony Robbins.

Desde 2004, Julia ajuda mulheres a transformar suas vidas fazendo deste período da pré-menopausa a melhor fase de suas vidas. Olhe abaixo como Julia pode ajudar você.

Desenvolveu o programa “Domine a Menopausa”, a mentoria “Mulher Inabalável”, o programa “Vencendo a Menopausa”, ”, “Emagrecendo aos 40” e “Menopausa Sem Stress”.e autora dos livros “Como Dominar os Sintomas da Menopausa”, “Enciclopédia da menopausa”, “Viver bem na menopausa”, “Desafio detox” e “20 dias para Ativação do Metabolismo na Menopausa”

Outros Artigos Recomendados para Você:

Menopausa-e-osteoporose-300x200

Osteoporose na Menopausa

Osteoporose na menopausa Osteoporose.. Palavra difícil para um problema muito comum entre as mulheres. A osteoporose é uma doença bastante relacionada à longevidade do ser

LEIA MAIS >
tipos de salada para a menopausa

Alimentação fito e menopausa

Alimentação fito e menopausa O efeito dos fitos em mulheres na menopausa Os fito estrogênicos  são alimentos que contém uma substância muito benéfica para mulheres

LEIA MAIS >

Leave a Reply