Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês cinco coisas que aprendi ao ser mãe.
Antes de tudo, quero me apresentar! Meu nome é Julia Kress e tive minha filha aos 53 anos de idade. Quando mais nova, congelei meus óvulos pois antes minha rotina era muito agitada com o trabalho e metas para o Futuro.
Então, eu e meu marido decidimos em 2020 a iniciar todo o tratamento de fertilização, afinal passei pela menopausa precoce desde meus 39 anos, e as chances de ter um bebe eram de apenas 5%.
Em 2022 Fiquei grávida da minha filha, Rae Kress, em uma das minhas últimas tentativas de engravidar. Como uma mãe que teve seus filhos na casa dos 50 anos, pude observar muitas experiências relacionadas à amamentação, alimentação e opiniões que gostaria de dividir com vocês.
Além disso, pude também compartilhar essas ideias com minhas irmãs que tiveram filhos na faixa dos 25 e 30 anos. A primeira coisa que aprendi foi sobre a dificuldade da volta da barriga após a gravidez.
Muitas mulheres, inclusive eu, passam por essa situação da flacidez, e agora entendo o motivo pelo qual isso ocorre.

Amamentação e maternidade após os 50 anos
Desde o início da minha menopausa passei a ser muito regrada com minha alimentação.
E quando fiquei grávida, aprendi a importância de se alimentar bem durante a gestação e na amamentação. Também descobri que há uma relação direta entre a alimentação da mãe e a saúde do bebê.
Por isso, precisamos falar sobre amamentação e como ela impacta na recuperação de peso, que acontece com muitas pessoas.
Eu conheço muitas mulheres e o bebê tem dois anos, três anos, quatro anos, cinco anos, sete anos e a pessoa ainda não voltou a sua melhor forma.
Durante a amamentação, temos muitos desafios. Um deles é a questão da pegada do neném, não mamar.
Outro desafio é a questão do leite secar. Então, nós mães, temos muito medo do nosso leite secar.
E aí, no desespero, a gente vai a receitas caseiras. Quem já fez receitas caseiras para poder continuar?
Uma das receitas que eu recebi, por incrível que pareça, foi de uma mãe que a bebê dela tem cinco anos e ela ainda não recuperou o corpo desde a gravidez.
Por incrível que pareça, essa mãe me deu uma receita. E aí, a receita é a seguinte: Faça uma canjica!
A canjica contém derivados do leite e outros ingredientes que atrapalham na perda de peso e também não é muito nutritiva. Então, peguei a dica e adaptei de uma forma que conciliasse os objetivos: Estar em forma e produzir leite.
Fiz isso. Eu falei “bom, canjica de milho”. O milho é 100% natural e vai me ajudar. Eu vou testar e o milho natural é um carboidrato saudável e tem muita fibra. E você pode comer pelo menos uma espiga de milho por dia.
A espiga de milho não substitui o arroz. Então, para você que está fazendo dieta e o arroz não é benéfico para você comer todos os dias, você pode alternar com milho natural e melhorar sua saúde!
Você compra uma espiga de milho, divide ela no meio e come a metade dela ou, se debulhar ou for mais pequena para você, coloca aí como seu carboidrato do dia. Já sabe o que é interessante. Isso eu nunca tinha me interessado por esse assunto até vivenciar essa situação.

Como Recuperar o corpo após o parto
Eu saí da maternidade com 9 kg a menos. Com 21 dias, eu já estava vivendo a minha melhor forma.
Meu peso normal é 58 kg, 59 kg, ficou oscilando, mas na cintura eu ainda não cheguei na minha melhor forma, mesmo após 2 meses que a Rae Nasceu.
A questão do inchaço e da diástase também é muito importante.
Aquela abertura abdominal, nem todas as mulheres têm esse processo. Quando ficamos grávidas, as costelas sobem, a costela abre para poder acomodar bem a criança do neném.
E aí, depois que a gente tem um neném, fica com aquela barriga meio mole. A gente não quer nem ver no espelho. Aquela barriga meia mole e aí a gente percebe que, com o decorrer do tempo, a gente perde os quilos que a gente precisava, mas a barriga que a gente queria eliminar, ela está lá. Agora, como é que a gente faz?
Sabendo disso, eu conversei com a minha fisioterapeuta.
Ela falou assim: “Júlia, quando a gente tem um bebê, tudo é desorganizado. Então, é uma coisa normal para muitas mulheres, muitos. Principalmente quando a gente está na fase do pós-parto, após os filhos, a questão é que nossos músculos não são mais tão fortes como era antes, né, na fase dos 20 anos, na fase dos 30 anos.”
Então, é importante fazer um acompanhamento para que aquela musculatura, chamada Travessa abdominal, volte.
Quando a gente senta de frente começam a surgir vários tipos de aberturas.
Tem abertura de um centímetro, de dois e depois de quatro, e acho que depois de 6 tem que operar e tem pessoas que não abre!
Como é que eu descobri isso? Porque eu fiquei com uma abertura de 4 cm aqui na faixa abdominal, onde eu já estou precisando tratar.
Eram dois dedos e agora é só um dedinho. Então, você precisa se preparar para isto!
Então é uma coisa que acompanha muitas mulheres e elas não sabem porque que a barriga não voltou ao normal e ela não volta ao normal se você não fizer um tratamento.
Quando abertura é mais ou menos assim aqui, não mostrar aqui, no nosso abdômen tem músculos nas costas porque uma coisa muito importante é que quanto mais sentado a gente fica com maior a abertura.
A incontingência urinária acontece também para muitas mulheres na gestação. Aí enquanto deixa urinária continua após nascimento do bebê por que que continua descendo, porque a gente fica muito tempo sentada amamentando sentada sobre a pélvis. Acredita?
É importante que você saiba que tem jeito sim, mas tem alguns casos quando afastamento é muito grande aqui nessa região aqui é necessário que faça cirurgia e como é que você vai descobrir só tem um jeito único fazendo uma avaliação com uma fisioterapeuta pélvica.
Estética na maternidade
Agora, outra coisa muito importante que a parte da nossa parte da estética.
Não são poucas as mães que falam que depois de três meses do bebe, é que pensou em passar um creme no corpo.
Quando a gente tá após a 50 a gente não tem esse luxo não tá? Eu já vou contar um grande segredo para vocês, eu tenho ótimos hábitos, mas eu fiquei com uma flacidez aqui na minha coxa e um pouquinho aqui na minha barriga…
E eu falei “não é de Deus essa flacidez! Isso não me pertence.”
E aí eu conversando com a minha dermatologista, ela disse assim:
“Júlia, usa esse creme para ajudar na recuperação da flacidez. “
Meu tornozelo e a minha coxa era praticamente igual o meu pé, eram uma bola, e sapato nenhum cabia no meu pé.
Depois de seis meses eu enchi demais e aí quando a neném nasceu, eu passei a passar o creme e esfoliante ao sair do banho.
Então eu descobri que depois dos 50 a gente não pode mais se dá o luxo só passar o creme quando puder quando quiser.
Quando lembrar todo mundo melhorar a gente não tem esse luxo mais tá meninas a pele você ficar super intacta outra coisa muito importante, a gente que é mãe.
Depois dos 50 a gente tem que dar o seguinte quando eu tiver empurrando o caminho do meu filho. Será que alguém vai perguntar que eu sou mãe como que eu quero ter essa é o risco né infelizmente.
Então como que eu quero eu mesmo me olhar no espelho eu quero me sentir bonita.
Como o tempo passa depois da gravidez
Então, a otimização de tempo é muito importante.
Gente, essa dica é muito boa porque normalmente as pessoas falam: “Julia, dorme, você tem que dormir também”.
Cada um tem um jeito de ser, mas estou aqui passando para vocês a minha experiência.
O que acontece se eu não estou cansada? Eu fico disposta e com energia, porque o que me dá energia é a minha alimentação.
Eu tenho dormido em média de 4 a 5 horas por noite, mas como a minha alimentação é muito forte, eu consigo ainda ter muita energia.
E aí, o que acontece? Como que eu vou utilizar o meu tempo? Eu comecei a fazer caminhada com nove dias após a cesárea, porque a minha médica autorizou 15 minutos.
Depois de 50 dias, ela me autorizou a fazer exercícios de médio impacto.
Comecei a fazer, mas se eu não tivesse academia, estaria fazendo em casa.
Só que em casa, tem uma contagem: academia, eu levo duas horas. Então, eu tenho que ter certeza que a minha neném está dormindo nesse horário.
Mas se ela não estiver, a babá liga e eu saio no meio do treino e volto para casa.
Quando você não tem academia e quer se exercitar, existem muitos vídeos na internet para te ajudar. Por que as pessoas não fazem isso em casa para otimizar o tempo?
Começando com 15 minutos, tem muitos treinos no canal do YouTube que vão agilizar a sua vida. Falta motivação e energia, mas há muitas fontes de motivação na internet, como o WhatsApp, as redes sociais e o TikTok.
Uma coisa chata que vai doer é que a gente não tem uma resposta imediata e acaba deixando para depois.
Conheci uma menina hoje aqui na minha casa no serviço e ela me disse que não tinha tempo, mas eu disse para ela que tinha tempo sim e abri a internet e mostrei que existem várias séries de exercícios: um dia trabalha braço, um dia trabalha a perna, um dia trabalha peitoral, outro dia trabalha glúteos e por aí vai.
Se você tiver paciência e buscar exercícios de 15 minutos na internet, o neném dorme pelo menos meia hora, então dá para fazer exercício, tomar banho rapidinho e ficar pronta.
Isso é uma coisa que eu já pregava aqui na internet ao vivo, mas agora mais do que nunca, quando a gente tem bebê e outras responsabilidades, como ser empresária e ter funcionários em casa, ainda temos que dar conta da amamentação da nossa bebê e do presente na nossa vida.
É muito importante que a gente otimize o nosso tempo a cada minuto livre que temos.
Ao invés de ficarmos nas redes sociais, podemos fazer outras coisas.
VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!
Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.
E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer.
São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.
Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram.
Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!
Clique no botão abaixo e peça o seu.
VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!