5 Coisas que você precisa saber Sobre a menopausa precoce

A menopausa pode parecer para muitas mulheres sinônimo de que a idade continua avançando, para outras essa aparenta ser uma das fases mais difícil que uma mulher precisa enfrentar, já que os sintomas surgem cada vez mais.

Afinal, além do fim do sistema reprodutivo, a menopausa trás uma série de mudanças para o corpo, que começa a partir de uma dificuldade de emagrecer por exemplo, até sintomas psicológicos como a ansiedade.

De fato, os sintomas tornam a vida menos confortável, e muitas mulheres pensam que apenas tratamento hormonal é a solução certa.

Mas hoje, existem formas naturais como o programa criado pela especialista Julia Kress, o Domine a Menopausa que ensina mulheres a eliminarem todos os sintomas sem nenhum remédio.

Agora, no caso de uma menopausa precoce, você pode ser pega desprevenida. 

Por isso é importante que você entenda e compreenda essas 5 coisas que você precisa saber sobre a menopausa precoce!


"Sou jovem demais para estar na menopausa, certo?"

Uma das perguntas que mais vemos mulheres fazendo, é esta: “Sou jovem demais para estar na menopausa, certo?…Afinal, sou jovem de mais para isto”. 

No entanto, a menopausa precoce , acontece entre 39 a 45 anos, e afeta cerca de 5% das mulheres. 

Já a menopausa prematura, antes dos 40 anos, afeta cerca de 1%.

Um dos principais sintomas e agravantes é se você estiver passando 12 meses sem período menstrual.

É nesse momento que seus ovários param de produzir estrogênio e progesterona, os hormônios femininos responsáveis em manter seus ciclos menstruais e fertilidade.

Para a maioria das mulheres, a menopausa ocorre naturalmente com cerca de 51 anos, mas c om o aumento da expectativa de vida, muitas mulheres passam até 40% de suas vidas no Climatério.

O que causa a menopausa precoce?

Para algumas mulheres, a menopausa é induzida precocemente por causa dos tratamentos para salvar suas vidas, como cirurgia, quimioterapia ou radiação. Para outros, são condições genéticas, doenças autoimunes ou mesmo razões desconhecidas que provocam essa mudança.

De sono interrompido, até o ganho de peso, os sintomas da menopausa podem variar de mulher para mulher.

Mas se você está experimentando um calor repentino, fadiga, cansaço, mau humor e ganho de peso recente, esses sintomas nos seus 20, 30 e 40 anos, podem fazer parte da menopausa precoce.

E aqui está a coisa: os sinais nem sempre são claros quando você entra na menopausa prematura ou precoce.

Talvez você esteja mal-humorada, mas quem não é?

Talvez as ondas de calor começado, talvez não.

De fato, você pode nem saber como sente um flash quente (uma súbita sensação de calor que se espalha pelo corpo e geralmente é mais intensa ao redor do rosto, pescoço e peito).

Algumas mulheres podem sentir um leve rubor. Outras mulheres acabam encharcadas de suor e precisar trocar os lençóis da cama.

Portanto, não existe um grande cartaz de neon dizendo: “Bem-vinda à menopausa”.

1. Não é muito cedo para conversar com seu profissional de saúde

Se os seus períodos mudarem (se tornarem visivelmente mais longos ou mais curtos ou variarem muito da sua rotina habitual) ou parar por três ciclos antes dos 45 anos, marque uma consulta para uma avaliação e novos exames.

Períodos perdidos também podem ser um sinal de outros problemas de saúde. 

Se você estiver enfrentando menopausa prematura ou precoce, corre o risco de múltiplas consequências para a saúde a longo prazo, incluindo doenças cardíacas, demência, parkinsonismo e osteoporose, se não terapia hormonal, denominada terapia de “impedimento” hormonal nessas circunstâncias.

O seu médico pode ajudá-la a determinar se você está realmente sofrendo com a menopausa precoce.

2.O tratamento

É bom que você saiba que existe uma infinidade de tratamentos para aliviar os sintomas iniciais, não necessariamente você precisa tomar hormônios ou remédios.

Com o tratamento da terapia hormonal você assume os riscos para sua saúde. Existe uma infinidade de pesquisas nos Estados Unidos, inclusive em setembro de 2019, orgão regulador FDA (A FDA controla todos os novos e antigos produtos, todos são minuciosamente estudados e testados para poderem ir para as lojas para serem devidas.

É também função da FDA testar não apenas alimentos, mas também medicamentos e cosméticos, para evitar que consumidores sejam lesados, prejudicados, ou até mesmo têm a saúde prejudicada ..) que afirmam que hormônios bioidéticos feitos em farmácias de manipulação, não possuem comprovação científica da sua eficácia. 

No entanto, uma terapia hormonal pode não aliviar todas as mudanças associadas à perda precoce de estrogênio, particularmente mudanças de humor e disfunção sexual.

3.Seus planos familiares podem mudar

Se você tem ou deseja ter uma família, pode ser necessário alterar seu conograma.

Você também deve considerar opções como congelar embriões ou óvulos.

Se você planejou ter filhos, talvez seja necessário imaginar um novo sonho, como construir sua família por meio de fertilização in vitro com óvulos de doadores, adoção ou barriga de aluguel.

Para quem é mãe, mudanças nos hábitos alimentares devem ser adotadas, considerando uma dieta fito para aliviar os sintomas.

 

4. Você PODE Recuperar SUA Sensualidade

Se você estiver com pouco desejo sexual ou secura vaginal, converse com sua sexualidade.

O tratamento da prática da ginástica íntima, alimentação direcionada, hidratação e sucos da alquimia alimentar. 
Agem com muita eficácia na secura vaginal.

Para algumas mulheres com baixo desejo sexual que passam pela menopausa precoce ou prematuramente, uma terapia com testosterona pode até ser apropriada, você assume os riscos.

E fale com seu parceiro também. Uma boa comunicação está associada a uma maior satisfação sexual.

5.Você pode precisar de suporte extra

Se você estiver na menopausa precoce ou prematura, pode precisar de mais tempo e apoio para aceitar seu diagnóstico, incluindo o possível impacto a longo prazo na saúde e a perda de fertilidade. 

Compartilhe suas preocupações com seu parceiro, amigos e seu médico ou psicólogo pode ajudar.

Compreender o que está acontecendo com seu corpo e o que você pode fazer sobre isso é fundamental.

A boa notícia é que existem tratamentos 100% naturais e sem remédios ou hormônios sintéticos que aliviam e eliminam muitos sintomas incômodos que o climatério e a menopausa trazem.

 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.

E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer. 

São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.

Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram. 

Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!

Clique no botão abaixo e peça o seu. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!