You are currently viewing Como os alimentos Fitoestrogênicos podem te ajudar a vencer a menopausa

Como os alimentos Fitoestrogênicos podem te ajudar a vencer a menopausa

Como os fitoestrogênicos podem te ajudar a vencer a menopausa!

Como os alimentos Fitoestrogênicos podem te ajudar a vencer uma menopausa!

Muitas mulheres enfrentam o climatério e a menopausa, por longos anos pensando que uma única forma de lidar com isso é: Aceitar os sintomas, e tomar hormônios sintéticos, quando a realidade não é bem essa.

Os fito estrogênicos são a verdadeira farmácia natural, um grupo de componentes não esteroides com propriedades semelhantes às estrogênios, e são os aliados da mulher na menopausa, pelo fato de que quando combinados da maneira correta, não alívio alívio dos sintomas e perda de peso.

O que são os fitoestrogênicos?

Para consumir os alimentos Fito e entende como funcionam no organismo, você precisa saber que existem quatro classes principais:

1. Isoflavonas: complementos de soja e seus derivados;

2. Lignanos: Encontrados em cerais integrais e oleaginosas;

3. Flavonóides: Encontrado em algumas frutas, frutas e legumes;

4. Cumestranos: Nos brotos de feijão e de alfafa

Os fitoestrogênios com maior índice de estrogênio, são as isoflavonas . Destacando-se uma genisteína, uma daidzeína e a gliciteína, apresenta no gérmen de soja.

Soja puxa aumento produtivo de grãos em 2021 | Agrishow

Estes compostos não esteroides, que se ligam fracamente aos receptores estrogênicos (menos que 1% da afinidade de ligação do estradiol). Apresentam ação seletiva, logo, exibem atividade estrogênica em alguns tecidos e antiestrogênica em outros. 

Há evidências de que a substância da isoflavona permanência a intensidade e a frequência dos sintomas vasomotores em mulheres na menopausa. A maioria das categorias sobre o uso dos fitoestrogênios são epidemiológicas. Muitas delas baseadas em estudos realizados em regiões de alto consumo da soja.

Todos os seres humanos precisam de estrogênio. No organismo da mulher, ele representa um papel de destaque, por atuar em diversas frentes. Observamos que ele é o responsável pelo desenvolvimento das características femininas, como o  controle do ciclo menstrual, da ovulação e preparação do útero para uma reprodução.

Essas substâncias são capazes de interagir com os receptores de estrogênio. Da mesma forma, desempenham funções parecidas com as do hormônio no corpo humano.

O metabolismo das isoflavonas, de modo simples, acontece desta forma:

Após ingerida, essa substância sofre a ação da flora intestinal. Depois, entram na corrente sanguínea, em que se ligam aos receptores do hormônio estrogênio. É a partir desse fluxo que uma isoflavona é carregada por todo o corpo. Estimulando uma série de consequência muito benéfica à saúde.

Feijão e outros grãos são alimentos que prevenir na prevenção do câncer de mama

Alimentos que combinam Isoflavona

Alguns exemplos exemplos bons exemplos de alimentos que definem isoflavonas, além da soja in natura, são o leite e farinha extraídos da planta, o shoyu, o missô, o tofu e o edamame (soja em grãos verdes). Porém não é só a partir da soja que podemos obter como isoflavonas. Elas também são encontradas nas sementes de linhaça e nos brotos de alfafa, porém, em menor quantidade.

O jeito mais fácil é inserir soja na alimentação . É possível fazer refogados e caldos à base do grão, bem como substituir a carne bovina por carne de soja, por exemplo. Da mesma forma, a farinha e o que ferra da soja podem ser utilizados no preparo de pratos doces leite e salgados, como biscoitos, pães e bolos. Os brotos de alfafa, que têm sabor suave, são ótimos complementos para guarnecer saladas. 

O missô e o shoyu são interessantes para dar sabor à base de preparos quentes, especialmente às sopas de cozinha oriental. O tofu também acompanha esses pratos e ainda serve como ingrediente coringa de pastinhas para lanches, servidas antes ou depois de atividades físicas e também no café da manhã.

Termine com o calor na menopausa!

Cuide da saúde na menopausa.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa ajuda a relatar todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficaz no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você preciso passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fácil de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse livro exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida!

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo …

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando a alimentação.

Deixe um comentário