Você sabe o que é câncer de endométrio?

Câncer de endométrio é um dos tumores ginecológicos mais frequentes que acomete principalmente mulheres na pós-menopausa, depois dos 60 anos.

Quase todos os cânceres de útero começam no endométrio, que é o revestimento interno do órgão. Trata-se do oitavo tipo de câncer mais frequente nas mulheres.

Reconheça os sintomas

Cerca de 90% das pacientes diagnosticadas com câncer de endométrio têm hemorragia vaginal, com sangramento entre as menstruações ou após a menopausa. Também são comuns manchas e corrimentos anormais. Outros sintomas são dor na pelve, massa anormal na pelve e perda de peso, mais comuns em fases avançadas da doença.

· Hemorragias, manchas e corrimentos: Esse sintoma também pode ocorrer em algumas condições não cancerígenas, mas é importante consultar imediatamente um médico sempre que tiver qualquer sangramento irregular.

Além disso, se você já passou a menopausa, é importante relatar qualquer sangramento vaginal, mancha ou corrimento anormal ao seu médico especialista. O corrimento vaginal sem sangue também pode ser um sinal de câncer de endométrio.

· Dor pélvica e perda de peso: Dor na pelve, massa anormal na pelve e perda de peso também podem ser sintomas de câncer de endométrio. Estes sintomas são mais comuns em fases mais avançadas da doença. Por isso, sempre que suspeitar de qualquer alteração no seu corpo procure imediatamente um médico especialista para auxiliar você com todas as informações necessárias.

· Diabetes: O câncer de endométrio pode ser até 4 vezes mais comum em mulheres com diabetes.

A diabetes, no entanto, é mais comum em pessoas que estão acima do peso. Porém, pessoas com diabetes que não estão acima do peso têm também um risco maior de câncer de endométrio.

Saiba como se prevenir

Alimentação saudável e a prática de exercícios físicos podem te ajudar

A causa da maioria dos casos de câncer de endométrio é desconhecida, mas sabe-se que existem determinados fatores de risco. O principal é o excesso de hormônio estrogênio circulante na corrente sanguínea (hiperestrogenismo). Os fatores associados ao hiperestrogenismo são: obesidade, uso inadequado da terapia de reposição hormonal, menarca precoce, menopausa tardia, não ter filhos, infertilidade, diabetes, pressão arterial elevada, sedentarismo e idade.

A maioria dos casos de câncer de endométrio não pode ser evitada, mas existem algumas maneiras de reduzir o risco de desenvolver a doença, como manter uma dieta saudável e praticar atividades físicas.

A Dieta fitoestrogênica que combate os sintomas da menopausa

Combater os sintomas da menopausa é uma forma te diminuir os risco de câncer de endométrio

A alimentação saudável durante a fase da menopausa é muito importante para seu corpo receber todos os nutrientes perdidos por causa da oscilação hormonal.

Além disso, a prática de exercícios físicos ajudam na melhor circulação sanguínea e auxiliam no combate aos calores noturnos. O combate dos sintomas da menopausa de forma natural é uma excelente forma de você manter o equilíbrio emocional e físico adequado durante essa fase.

Por isso, as mulheres que se exercitam mais têm um menor risco de desenvolver câncer de endométrio, enquanto as mulheres que passam mais tempo sedentárias têm um risco aumentado.

Como descobrir o câncer de endométrio?

O diagnóstico requer a realização da ecografia transvaginal e pode ser necessária a realização de uma biópsia do endométrio.

E qual o tratamento?

O tratamento do câncer do endométrio na grande maioria das vezes é cirúrgico.

Ou seja, em geral retira-se todo o útero e os ovários e, em seguida, se avalia a necessidade de ressecção dos linfonodos próximos ao útero (pélvicos e retroperitoneais). Em alguns casos específicos, é preciso realizar um tratamento complementar com radioterapia, quimioterapia ou terapia hormonal, isolados ou de forma combinada.

Agora, se você quer saber mais sobre o climatério e menopausa, saiba que eu posso te ajudar.

Como? Com programas exclusivos para combater os sintomas da menopausa.

É possível recorrer a programas exclusivos que combatem o sintoma da menopausa com métodos totalmente naturais.

Nada de reposição com hormônios sintéticos. São programas que vão indicar a alimentação correta, o exercício correto e tudo que você precisa saber para fazer da menopausa a melhor fase da sua vida!

Com um tratamento natural, onde você possa mudar sua alimentação, fazer atividade física, tudo específico para a fase da menopausa, a tendência é que esses sintomas desapareçam de uma vez por todas.

Aproveite o tempo que você tem livre para cuidar de você.

Conheça o programa online Vencendo a menopausa!

Cuide da saúde na menopausa.

O programa Vencendo a menopausa, além de ajudar a repor o estrogênio inevitavelmente perdido nesse período, é o único no Brasil que ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério, com um método 100% comprovado e totalmente natural, sem remédios.

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

Com o VENCENDO A MENOPAUSA esses problemas acabaram.

É isso mesmo! Repor um hormônio tão importante como estrogênio, emagrecer definitivamente e viver bem com um método 100% natural.

Incrível, não é mesmo?

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse programa exclusivo, mais de 900 mulheres tiveram suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O vencendo a menopausa é direcionado para mulheres nessa fase do climatério, disponível em PDF e vídeo aulas.

Um programa que vai cuidar desde a sua alimentação até os exercícios adequados que vão transformar sua vida.

Quer saber mais?

Clique aqui, e saiba tudo sobre esse programa transformador que vai te ajudar a cuidar da saúde na menopausa!

Quem é Julia Kress?

É especialista em saúde da mulher pelo programa “Advancing Women`s Health” da Universidade de Harvard Medical School e formada em Comportamento Humano por Tony Robbins.

Desde 2004, Julia ajuda mulheres a transformar suas vidas fazendo deste periodo da pré-menopausa a melhor fase de suas vidas. Olhe abaixo como Julia pode ajudar você.

Desenvolveu o programa “Domine a Menopausa”, a mentoria “Mulher Inabalável”, o programa “Vencendo a Menopausa”, ”, “Emagrecendo aos 40” e “Menopausa Sem Stress”.e autora dos livros “Como Dominar os Sintomas da Menopausa”, “Enciclopédia da menopausa”, “Viver bem na smenopausa”, “Desafio detox” e “20 dias para Ativação do Metabolismo na Menopausa”

Outros Artigos Recomendados para Você:

Menopausa-e-osteoporose-300x200

Osteoporose na Menopausa

Osteoporose na menopausa Osteoporose.. Palavra difícil para um problema muito comum entre as mulheres. A osteoporose é uma doença bastante relacionada à longevidade do ser

LEIA MAIS >
tipos de salada para a menopausa

Alimentação fito e menopausa

Alimentação fito e menopausa O efeito dos fitos em mulheres na menopausa Os fito estrogênicos  são alimentos que contém uma substância muito benéfica para mulheres

LEIA MAIS >

Leave a Reply