Vencer os calores e insônia durante a menopausa  é possível.

Vencer os calores e insônia durante a menopausa é possível.

Vencer os calores e insônia durante a menopausa é possível.

Isso é o que a aluna do Programa Vencendo a menopausa tem a dizer para todas as mulheres que desejam mudar de vida e eliminar os sintomas da menopausa.

Sabendo dos riscos da reposição hormonal, Aline conseguiu vencer os obstáculos e as dificuldades dessa fase com alimentação balanceada e atividades físicas. Tudo isso desenvolvido por especialistas e exclusivamente para mulheres acima dos 40 e na menopausa.

Assisti às aulas com a nutricionista e tive acesso aos cardápios. Isso me ajudou a melhorar os sintomas da menopausa. Eu voltei a ter uma vida normal”.

Aline

Insônia e menopausa

Uma das condições que mais aparecem ou se agravam durante a menopausa é a insônia. Há vários motivos para isso, a começar pelas mudanças na bioquímica cerebral e as oscilações hormonais.

Além disso, os fogachos (ou calores noturnos) também têm sua parcela de culpa. Os calorões seguidos de calafrios atrapalham o sono. A insônia pode ainda ser intensificada caso outros sintomas estejam presentes no dia a dia da mulher de forma muito intensa.

A insônia tem como consequência um efeito dominó que abre caminho ao cansaço, ao desânimo e até ao ganho de peso. Isso porque muitas mulheres acordam cansadas e irritadas, comprometendo o bom funcionamento de hormônios como a grelina e a leptina, responsáveis pela fome e pela saciedade. Para melhorar esse quadro, existem algumas mudanças de hábitos, por exemplo não ingerir grandes quantidades de alimentos antes de dormir.

Por isso, que diz respeito à alimentação, jante mais cedo e priorize refeições leves para o corpo não ficar encarregado com uma baita digestão. Além disso, existe a Dieta Fitoestrogênica, capaz de combater os sintomas da menopausa e diminuir os calores noturnos, ajudando você a dormir bem.

Como combater os calores na menopausa

Ondas de calor durante a transição da menopausa são causadas pela queda repentina do estrogênio, hormônio responsável pela regulação da temperatura corporal. A temperatura do corpo é controlada por um processo denominado vasodilatação, que mantém os vasos sanguíneos abertos com o sangue fluindo.

Ou seja, a queda dos hormônios acarreta naquela sensação intensa de calor que geralmente começa na cintura e move-se rapidamente em direção ao rosto, ou vem pelo pescoço e você começa a suar. Em geral acompanhadas de vermelhidão no rosto e sudorese intensa, junto com a transpiração, você notará elevação da frequência cardíaca

Mantenha seu estilo de vida saudável

Nem todas as ondas de calor têm a mesma intensidade. Algumas são acompanhadas de vermelhidão no rosto e sudoreses intensas, outras bem menos intensas e passam rapidamente. Por isso dizemos que essas ondas de calor são imprevisíveis, você nunca sabe quando vão começar e de que tipo são.

Por isso, mantenha sempre seu estilo de vida saudável. Isso vale tanto para a parte física quanto para a parte mental: o bem estar na menopausa envolve todas as áreas do nosso ser – física e psicológica. Tenho certeza que você já ouviu esse conselho antes; vista-se utilizando a técnica das camadas, diminuía a ingestão de cafeína e álcool, pare de fumar e controle o estresse.

Além disso, dizemos sempre para mantermos uma alimentação saudável e esse, na verdade, é o melhor conselho. Uma alimentação saudável irá repor no seu organismo o que você perde durante a fase da menopausa. Além disso, inclua na sua rotina exercícios físicos de 4 a 5 vezes na semana.

A prática de atividades físicas melhora a circulação, o que diminui a frequência e intensidade das ondas de calor. Em relação à alimentação, recomendamos a Dieta Fitoestrogênica, pois ela é a mais indicada para a menopausa.

 

Talvez você saiba, talvez não, mas é possível fazer reposição hormonal para tratar os sintomas da menopausa de uma forma 100% natural, sem que você precise de hormônios sintéticos.

Programas focados especialmente em mulheres que estão passando por essa fase da vida com o objetivo de transformar a menopausa em sua melhor fase.

Invista nos cuidados que essa fase da vida exige. Como programas que irão te ajudar e transformar a menopausa na melhor fase da sua vida.

Eu posso te ajudar!

O meu programa Vencendo a menopausa tem ajudado centenas de mulheres acima de 40 anos a terem mais energia como um corpo de 30 e darem um novo rumo a essa fase.

O vencendo a menopausa é direcionado para mulheres nessa fase da vida e está disponível em PDF e vídeo aulas,em uma plataforma segura e disponível durante um ano, basta ter um celular e conexão com a internet para acessá-lo.

Nele você vai encontrar um passo a passo para melhorar a insônia, calorão e a barriga inchada, a saúde em um contexto geral.

Um programa onde você vai aprender a ter mais controle dos seus impulsos, da sua alimentação e exercícios direcionados para mulheres após os 40, que não são os mesmos de uma menina de 25 anos.

Talvez você saiba, talvez não, mas existem exercícios que irão ativar naturalmente alguns hormônios do seu corpo e com isso eles vão trabalhar a seu favor aliviando os sintomas.

Quer saber mais?

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse programa exclusivo, mais de 900 mulheres tiveram suas vidas transformadas e seu bem estar restabelecido.

O vencendo a menopausa é direcionado para mulheres nessa fase do climatério, disponível em PDF e vídeo aulas.

Um programa que vai cuidar desde a sua alimentação até os exercícios adequados que vão transformar sua vida.

Clique aqui, e saiba tudo sobre esse programa transformador que vai te ajudar a cuidar da saúde na menopausa!

Siga Julia Kress nas redes sociais.

Ela é especialista em saúde da mulher pelo programa “Advancing Women`s Health” da Universidade de Harvard Medical School e formada em Comportamento Humano por Tony Robbins.

Desde 2004, Julia ajuda mulheres a transformar suas vidas fazendo deste período da pré-menopausa a melhor fase de suas vidas. Olhe abaixo como Julia pode ajudar você.

Desenvolveu o programa “Domine a Menopausa”, a mentoria “Mulher Inabalável”, o programa “Vencendo a Menopausa”, ”, “Emagrecendo aos 40” e “Menopausa Sem Stress”.e autora dos livros “Como Dominar os Sintomas da Menopausa”, “Enciclopédia da menopausa”, “Viver bem na menopausa”, “Desafio detox” e “20 dias para Ativação do Metabolismo na Menopausa”.

 

Outros Artigos Recomendados para Você:

Menopausa-e-osteoporose-300x200

Osteoporose na Menopausa

Osteoporose na menopausa Osteoporose.. Palavra difícil para um problema muito comum entre as mulheres. A osteoporose é uma doença bastante relacionada à longevidade do ser

LEIA MAIS >
tipos de salada para a menopausa

Alimentação fito e menopausa

Alimentação fito e menopausa O efeito dos fitos em mulheres na menopausa Os fito estrogênicos  são alimentos que contém uma substância muito benéfica para mulheres

LEIA MAIS >

Leave a Reply

Leave a Reply