Receita de Soja na Menopausa

Você já deve ter ouvido falar que durante as fases da nossa vida existem alimentos ‘mágicos’ capazes de proporcionar ao organismo a quantidade certa de nutrientes.

No caso da menopausa, podemos dizer que a soja é um dos alimentos mais completos para ajudar no combate dos sintomas. Importante recordar que durante essa fase ocorre a queda do hormônio estrogênico, e com essa queda surgem alguns dos sintomas como os calores, estresse, insônia e diversos outros.

Receita:

Almoço ou jantar

Receita super nutritiva feita diretamente pela nossa equipe: elimine os sintomas da menopausa e devolva ao seu corpo todos os nutrientes que você perdeu.

· Deixar a soja hidratando na água fervendo junto com meia cebola roxa picada e 2 colheres de chá de molho de soja.

· Refogar no azeite a outra metade da cebola roxa, 1 dente de alho e cebolinha.

· Misturar a soja hidratada ao refogado, mexendo até a soja ficar seca, soltinha e crocante em algumas partes.

· Temperar com sal, pimenta-do-reino e mais molho de soja. Além dele salgar o prato e dar um sabor todo especial, o molho de soja deixa a mistura com uma cor bem apetitosa.

· A salada tem folhas variadas (inclusive rúcula), alho poró, 1 pêssego branco, cottage e 1 colher de chá de chia.

· Para o molho: azeite, limão e vinagre de maçã.

Saiba mais sobre os benefícios dessa receita:

1. Conheça a lecitina de soja

A lecitina de soja é derivada da soja, um vegetal que possui princípios ativos capazes de compensar a falta do hormônio estrogênio.

Ou seja, o uso desse alimento é uma excelente forma de reduzir os sintomas da menopausa, pois é rica em ácidos graxos poli-insaturados essenciais e em nutrientes do complexo B como colina, fosfatídeos e inositol, que atuam de forma benéfica nas alterações hormonais típicas deste período.

Por isso, o seu benefício é tão visível nesta fase da vida, pois a soja auxilia na redução dos incômodos, como a instabilidade emocional, as ondas de calor, a insônia e a obesidade.

2. Emagrecendo na menopausa com a soja

Além de ajudar nos sintomas descritos acima, este fitoterápico tem outros benefícios, por exemplo: ajuda a combater a dor de cabeça e o colesterol alto, reduz o ressecamento vaginal, melhora a libido, controla as alterações hormonais, diminui a perda óssea, que pode levar à osteoporose, combate a insônia e ajuda no emagrecimento.

Ou seja, o consumo de soja ajuda a acelerar a dieta. Isso porque as proteínas do grão saciam mais em comparação àqueles que incluem apenas proteína animal. Mas preste atenção, isso não significa que você deve retirar do cardápio carne, frango e peixe, mas ingerir também a soja.

3. Pele jovem

A soja carrega boa dose de outras substâncias que fazem com que ela funcione como um produto de beleza. Os ácidos graxos ômegas 3 e 6, por exemplo, melhoram a elasticidade da pele. Já os aminoácidos á os aminoácidos, que são essenciais na formação da proteína, se encarregam da reparação celular.

4. A soja protege o coração

A ingestão da proteína de soja todos os dias reduz a pressão arterial.

Ou seja, os elementos contidos na soja são capazes de capturar e utilizar os ácidos biliares na digestão. Esses ácidos são produzidos no fígado e ajudam na digestão de gorduras, especialmente. Com isso, há diminuição do colesterol total e do LDL (colesterol ruim), evitando o acúmulo deste último nos vasos sanguíneos.

Por isso, a ingestão da soja reduz o risco de doenças cardiovasculares.

5. Ajuda no controle da diabetes

Estudos indicam que as isoflavonas melhoram o controle glicêmico e aumentam a sensibilidade de ação da insulina, sendo eficazes na prevenção e no tratamento de diabetes.

Além disso, a genisteína é um tipo muito especial de isoflavona, presente na soja: ela melhora as funções cognitivas, como a memória, o raciocínio lógico e a concentração, além de prevenir contra doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer.

Ou seja, os benefícios da soja são vários. E não podemos esquecer que a soja é uma proteína de origem vegetal que, como todas as proteínas, ajuda na formação de massa magra. Consumindo soja, você melhora a tonificação e o ganho de músculos obtidos a partir da prática de exercícios.

E você? Está se cuidando? Os sintomas do climatério e menopausa estão te incomodando? Quer mudar seu estilo de vida?

Eu posso te ajudar!

O meu programa Vencendo a menopausa tem ajudado centenas de mulheres acima de 40 anos a terem mais energia como um corpo de 30 e darem um novo rumo a essa fase.

O vencendo a menopausa é direcionado para mulheres nessa fase da vida e está disponível em PDF e vídeo aulas,em uma plataforma segura e disponível durante um ano, basta ter um celular e conexão com a internet para acessá-lo.

Nele você vai encontrar um passo a passo para melhorar a insônia, calorão e a barriga inchada, a saúde em um contexto geral.

Um programa onde você vai aprender a ter mais controle dos seus impulsos, da sua alimentação e exercícios direcionados para mulheres após os 40, que não são os mesmos de uma menina de 25 anos.

Talvez você saiba, talvez não, mas existem exercícios que irão ativar naturalmente alguns hormônios do seu corpo e com isso eles vão trabalhar a seu favor aliviando os sintomas.

Quer saber mais?

Clique aqui, e saiba tudo sobre esse programa transformador que vai te ajudar a cuidar da saúde na menopausa!

Julia Kress.

Quem é Julia Kress?

É especialista em saúde da mulher pelo programa “Advancing Women`s Health” da Universidade de Harvard Medical School e formada em Comportamento Humano por Tony Robbins.

Desde 2004, Julia ajuda mulheres a transformar suas vidas fazendo deste período da pré-menopausa a melhor fase de suas vidas. Olhe abaixo como Julia pode ajudar você.

Desenvolveu o programa “Domine a Menopausa”, a mentoria “Mulher Inabalável”, o programa “Vencendo a Menopausa”, ”, “Emagrecendo aos 40” e “Menopausa Sem Stress”.e autora dos livros “Como Dominar os Sintomas da Menopausa”, “Enciclopédia da menopausa”, “Viver bem na menopausa”, “Desafio detox” e “20 dias para Ativação do Metabolismo na Menopausa”.

Outros Artigos Recomendados para Você:

Menopausa-e-osteoporose-300x200

Osteoporose na Menopausa

Osteoporose na menopausa Osteoporose.. Palavra difícil para um problema muito comum entre as mulheres. A osteoporose é uma doença bastante relacionada à longevidade do ser

LEIA MAIS >
tipos de salada para a menopausa

Alimentação fito e menopausa

Alimentação fito e menopausa O efeito dos fitos em mulheres na menopausa Os fito estrogênicos  são alimentos que contém uma substância muito benéfica para mulheres

LEIA MAIS >

Leave a Reply