Qual a relação da menopausa e a covid-19?

A importância de cuidar da saúde na menopausa.

O ano está acabando e é muito comum nessa época fazermos uma espécie de retrospectiva, principalmente com o fim da pandemia em 2021 e o número de mudanças em nossos hábitos, rotina e modo de vida ter se transformado de forma tão intensa.

A maioria das pessoas costuma aos fins de ano, revisar seus sonhos, como objetivos e metas que desejam alcançar e aqueles que pretendem alcançar e por algum motivo não conseguiram.

Significa que nessa época, muitas promessas são revisadas, inclusive a de Perder aqueles kg que faltam para a sua meta pessoal, manter o ritmo mais alegre e animado no dia-a-dia, ter aquele cargo, ser uma mãe melhor…

Provavelmente, o ano de 2021 acabou brecando muitas coisas que gostaríamos de ter feito, mesmo que aos poucos tenhamos retomado velhos hábitos.

Um ano atípico onde uma pandemia nos isolou em casa com muitas incertezas e medos.

Em contrapartida muitas pessoas desengavetaram velhos projetos, foram estudar e procuraram fazer desse período o melhor que fosse possível.

Todas essas mudanças apenas aconteceram, porque a pandemia deu a oportunidade de refletir em casa o que realmente gostaríamos de ter para o futuro!

Por aqui, seguimos pesquisando e trabalhando para ajudar mulheres que estão entrando ou já iniciaram na fase da menopausa e querem melhorar sua qualidade de vida, eliminando os sintomas de forma natural!

Mulheres acima dos 40 anos que querem viver melhor com sua saúde física e mental.

Infelizmente, não é possível ignorarmos o quanto o coronavírus interferiu em nossas vidas e neste artigo vamos falar sobre sua possível ligação com a menopausa, os principais sintomas dela e cuidados naturais para combatê-los.

Para saber de tudo isso, leia este artigo até o final.

Menopausa e coronavírus: qual a ligação?

Dentre os muitos estudos que obtidos sendo feitos sobre o novo coronavírus, como pesquisas realizadas por cientistas do King’s College , em Londres, defendem que uma relação direta da doença com a menopausa deve ser aprofundada e priorizada em certos casos.

Este estudo inicial aponta que a queda dos níveis de estrogênio pode resultar em quadros mais graves para quem contraiu o vírus, com isso, mulheres no período da menopausa e pós-menopausa podem apresentar um certo risco, maior ainda de apresentar complicações, já que o hormônio cai nesse período.

A pesquisa, que foi realizada com 600 mil mulheres, com e sem a doença, entre 7 de maio e 15 de junho de 2020, revelou que os casos de covid foram maiores e mais graves no grupo de mulheres com idade entre 45 e 50 anos .

Em outro estudo, feito pela Sociedade Espanhola de Médicos de clínica geral e Médicos de família (SEMG), que analisou 2.000 pessoas infectadas, foi apurado que nas mulheres tanto na pré quanto pós menopausa os sintomas persistiram, inclusive semanas depois de já não terem o vírus.

A importância do estrogênio

Apesar dos resultados das pesquisas não serem muito animadores, o lado positivo levantado com elas, e que vem sendo explorado pelos cientistas e cientistas, é uma possibilidade do estrogênio treinamento um papel protetor na luta contra o vírus.

Qual a função do estrogênio no organismo?

Como dissemos anteriormente, o hormônio também conhecido como o hormônio da feminilidade, estrogênio, permanecer conforme a mulher vai envelhecendo.

Ele está relacionado ao fortalecimento do sistema imune da mulher e por esse fortalecimento ela tem uma resistência maior a diversas infecções ao longo da vida, mas sua presença pode e deve ser controlada pelo médico, e também pode ser regulada junto a uma alimentação saudável com uma dieta fitoestrogênica, a conhecida “farmácia natural” de alimentos que simulam essa reprodução hormonal.

A queda do estrogênio no corpo da mulher a deixa com o sistema imune mais fraco e isso faz com que ela tenha sintomas mais intensos e doenças que se agravam com mais rapidez.

Cuidando da saúde na menopausa

Antes desses estudos, já houve sido comprovado que, se tratando de hormônios, porque existem muitos fatores ligados ao vírus, os homens, que não possuem o estrogênio, têm tido quadros mais graves da doença e a taxa de mortalidade maior, em relação às mulheres.

Com todas essas informações, outra boa notícia é que você pode repor o estrogênio de forma totalmente natural , sem o uso de pílulas e sem hormônios sintéticos.

Esse é somente mais um reforço para que mulheres procurem ajuda e, por meio de hábitos saudáveis, pode repor o hormônio em seus organismos.

Os sintomas mais comuns e desagradáveis do climatério

A baixa de estrogênio é um dos principais fatores responsáveis pelos sintomas que costumam ser extremamente desconfortáveis nessa fase da vida.

Por conta disso, a maioria das mulheres acaba sofrendo bastante com o climatério, que é o nome dado ao período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase pós-menopausa, mas muitas vezes não têm o cuidado necessário com elas mesmo.

Apesar de os sintomas se apresentarem com mais ou menos intensidade de mulher para mulher, as queixas mais comuns são:

– Calorão

– Pelé ressecada

– Palpitação

– Insônia

– Irritabilidade

– Depressão

Entre outros.

Se assustou?

Existem muitas mulheres que estão tirando proveito deste programa e estão vencendo os sintomas da menopausa.

Existem tratamentos e cuidados especiais que, se você seguir, irá transformar uma menopausa na melhor fase de sua vida.

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.

E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer. 

São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.

Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram. 

Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!

Clique no botão abaixo e peça o seu. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!