Conheças os tipos de salada para cada fase da menopausa

Muitas mulheres tem a dúvida: porque é tão difícil emagrecer depois dos 40? O Ganho de peso após os 40 é um dos sintomas mais comuns, porém, bilhar mulheres sabem como realmente combatê-lo!  

A questão é que, a partir dos 40, o corpo da mulher começa a se preparar para a fase da menopausa, a mulher perde cerca de 2% do funcionamento do metabolismo basal por década, desativando-o constantemente.

E é por isso que a menopausa engorda, além de ser um dos sintomas mais comuns e latentes para a mulher nesse período. 

Durante esses anos obtendo dados de mulheres que fizeram meu programa, e dominaram uma menopausa, eu pude observar que 100% das minhas alunas se depararam com a seguinte situação:

1. Estavam Acima do peso e Não conseguiam Eliminar Gordura

Muitas mulheres realmente se esforçam para começar perder peso após os 40 anos, no entanto, observe que muitas das minhas alunas não conseguiam, de jeito nenhum, perder peso sozinhas.

A maioria delas se esforçava para diminuir a quantidade de comida e fazer exercícios regularmente, no entanto, nada funcionava, porque o corpo não era mais o mesmo que de alguns anos atrás! 

2. Tipos de saladas para mulheres acima dos 40 anos

Os grãos, os cereais integrais, as frutas e as hortaliças são excelentes fontes de nutrientes que podem auxiliar no tratamento de um mal comum nesta idade: a menopausa!

A ingestão de alimentos ricos em vitamina E, C e D3, zinco, cálcio, ácido fólico, magnésio, selênio e carboidratos integrais, proteínas de alto valor biológico, ameniza as causas decorrentes dos déficits hormonais de estrogênio e progesterona.

Ou seja, nesta fase é importante o consumo de frutas cítricas, pois são ricas em vitaminas C e são importantes para a síntese dos hormônios ovarianos. Além disso, a menopausa está associada à osteoporose, portanto, alimentar-se de vegetais verdes e alimentos fortificados com cálcio é essencial para a garantia da saúde da massa óssea

3. Tipos de saladas para mulheres acima dos 50 anos

Essas 3 situações acima ocorrem por um mesmo motivo: a mudança do seu corpo nessa fase faz com o que seu metabolismo se desative. Para piorar a situação, muitas mulheres partem para as dietas da moda super restritivas, o que piora ainda mais a situação do metabolismo…

O metabolismo está desativado por um simples motivo:

Como os seres humanos se alimentavam na época das cavernas? Nós sentíamos fome, procurávamos uma presa e partíamos para a caça do nosso alimento! 

Durante esse período, o nosso corpo que é extremamente inteligente, entendia que quanto mais restritiva estava estava alimentação, menos comida em estoque nós tínhamos para sobreviver.

E por isso, o nosso corpo passava a reter ainda mais gordura, para gerar estoque!  

O problema é que hoje em dia, nós nos alimentamos com mais gordura, mais açúcar e mais industrializados. Porém, o nosso corpo não conseguiu entender essa mudança rápida ocorrida pela sociedade. 

Sempre que entramos em uma dieta restritiva ou que não respeite a etapa que o nosso corpo está passando, como a menopausa, acabamos piorando a situação ou jogando os resultados pelo ralo. 

É exatamente isso que gera uma das hipóteses que muitas alunas relatam para mim: “Mas Julia, eu fiz uma dieta certinha por 1 mês inteiro e quando foi me pesar só tinha perdido 300g! Joguei tudo para o ar. ”

Como lutar contra as dificuldades de emagrecer após os 40?

O primeiro passo é tomar atitude uma com você, estar disposta a mudar seus hábitos e suas rotinas para emagrecer definitivamente! 

O segundo passo é aderir a uma alimentação fitoestrogênica , literalmente um cardápio que inclua os alimentos certos na quantidade correta com foco na menopausa! 

A importância da autoestima

Emagrecer por emagrecer não é difícil adotando alguma dieta , a dificuldade está em manter-se magra. Manter a mente magra.

Muitas pessoas falam que o problema de engordar está na genética, mas segundo especialistas somente 5% das pessoas que estão acima do peso tem o fato ligado à genética.

Apesar de todas as questões que envolvem a menopausa, o metabolismo mais lento, como falamos anteriormente, esse incômodo do sobrepeso também ligado está ligado à autoestima, e existem alguns fatores que determinam nessa questão.

– Faça novos amigos

Além de aumentar a autoestima é um grande estímulo em dias que a preguiça insiste em incomodar.

– Tenha um bom relacionamento com a sua família

Isso é muito importante, especialmente em processos como o de emagrecimento, pois uma família é uma forte rede de apoio.

– Esteja com pessoas que te incentivam

Pode ser uma amiga, um namorado, um coach, desde que seja alguém que te impulsione a sempre andar para frente.

– Procure ficar bem com você

Quando estamos com baixa autoestima, normalmente esperamos que alguém nos ajude, e esse alguém precisa ser você mesma. Dentro de você tem tudo que você precisa para se ajudar.

Eu demorei muitos anos no processo de motivação, hoje se tornou um estilo de vida. Tudo que pessoa para as minhas alunas, pratico em minha vida.

É muito importante investir em autoconhecimento. Saber o que te faz feliz, o que você realmente gosta de fazer, conhecer seus limites.

Alimente seu emocional com amigos, meditação, estar presente de verdade em todos os momentos.

E alimente seu corpo com as receitas desse livro aqui! 30 receitas para acabar com o calor na menopausa!

Elimine os sintomas e alivie o calorão adotando uma dieta prática que vai te ajudar a emagrecer na menopausa.

Cuide da sua saúde na menopausa

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa ajuda a relatar todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficaz no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você preciso passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fácil de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse Programa exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

E detalhe: todas as receitas são saborosas, fáceis de fazer e com ingredientes de baixo custo.

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da menopausa da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida.

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo mesma …

Você pode começar agora mesmo escolhendo transformar a sua vida, superar de vez essa fase e se tornar uma nova mulher, mais divertida, independente, bem humorada e com total controle sobre o seu próprio corpo!

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa e comece agora mesmo a eliminar os sintomas da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando o seu estilo de vida, e tudo começa pela alimentação.

Outros Artigos Recomendados para Você:

Leave a Reply