Menopausa: E POR ISSO Que A SUA barriga inchada FICA

Você tem se sentido inchada nos últimos dias e não entende o que está acontecendo? 

Se você tem mais de 40 anos, a culpa pode ser da menopausa!

A menopausa é caracterizada pela oscilação hormonal. 

Essa oscilação desencadeia MUITOS sintomas nas mulheres, como os calores, irritabilidade, Perda da LIBIDO , Ansiedade e aumento de peso .

 
O inchaço durante essa fase da menopausa é comum em muitas mulheres, mas pode ser evitado, desde que você obtenha uma forma natural de vencer esses sintomas!

Menopausa e inchaço: porque isso acontece?  

Contextualizando, uma menopausa é causada pela queda na produção ovariana dos hormônios estrogênio e progesterona. 

Por isso, cuidados com a alimentação incluem ingerir alimentos ricos em fitoestrogênios, que são substâncias naturais semelhantes aos hormônios
 
A menopausa é uma transição que encerra os anos férteis e representa uma nova experiência individual para uma mulher. 

Esse declínio hormonal pode levar, em maior ou menor grau, a , memória, saúde dos ossos, perda de massa muscular, e mudanças emocionais.
 

Menopausa e dificuldade de emagrecer

As mulheres na menopausa têm mais dificuldades para emagrecer devido à diminuição/ a desaceleração do metabolismo, que acontece principalmente por causa da perda gradual de massa muscular e o ganho de gordura.
 
Além Disso, como Variações hormonais típicas Desse período PODEM LEVAR a Mudanças de humor Arrependido, e  Mudanças não alimentar Padrão, já que comer não é apenas um ato físico, mas também Muito emocional. 
 
Com o seu metabolismo mais lento e o acumulo de estresse e  ansiedade , é comum recorrer a comida como doces e gorduras para escapar do estresse.  

O mesmo serve para frustrações em relacionamentos, decepções e até mesmo emoções alegres, a comida é vista como recompensa ou alívio para emoções, e é ai que mora o problema.

 

Como emagrecer na menopausa: alimentação peça fundamental!  

Muitas pessoas acreditam que o emagrecimento após os 40 anos é impossível, mas isso é uma grande mentira. Isso acontece porque muitas mulheres ganham peso quando se deparam com as mudanças hormonais provocadas pela aproximação ao período da   menopausa .
 
Por isso, para emagrecer durante essa fase é essencial você adotar uma dieta capaz de suprir os nutrientes que a mulher na menopausa precisa e, além disso, praticar atividades físicas. 
 
Se você quer conhecer o cardápio perfeito da menopausa, Confira o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa . 
 

Porque acordo tão inchada?

Em alguns casos, os sintomas da menopausa provocam certas mudanças de comportamento e principalmente no corpo.
 
Pode-se dizer que algumas mulheres buscam conforto na comida, quando estão estressadas ou tristes, por exemplo. 

Essa mudança de humor pode provocar episódios mais frequentes de exageros nas refeições. Além disso, quando as ondas de calor causam insônia durante a noite, as mulheres podem se sentir cansadas para se exercitar no dia seguinte. 
Então, você acaba comendo muito durante e o dia e também à noite, mesmo saciada.
Seu metabolismo já está lento e você se deita para dormir, com a barriga cheia, acumulando ainda mais gorduras e carboidratos, dificultando ainda mais o emagrecimento.

 

Esse é um dos maiores motivos para o inchaço, assim como a falta de água no corpo.

Com a falta de água no corpo, ao menos 2 Litros por dia, a barriga tende a ficar mais inchada, principalmente quando se une ao excesso de gases ocasionado pelo intestino preso.

Ter uma alimentação ruim influência em tudo, principalmente no inchaço na barriga.

O inchaço está diretamente relacionado com a má alimentação durante a menopausa

Cuidado com a desculpa do metabolismo lento

A queima de calorias não depende exclusivamente da idade biológica ou da maquinaria interna que faz o organismo funcionar. Ele reage, na verdade, aos estímulos gerados por nossos hábitos
 
Por isso, o metabolismo permanece mais ativo entre as pessoas que faziam exercícios físicos rotineiramente. O gasto energético até desacelera com o avançar da idade, mas o estilo de vida, sobretudo a prática de esportes, minimiza esse declínio. Atividades físicas, boa alimentação e a qualidade do sono influenciam e redução a peso, ou apenas conservá-lo no patamar ideal.
 

Como acelerar o metabolismo

Alguns padrões funcionam como uma espécie de engrenagens do corpo humano, fazendo o corpo funcionar mais rápido. Esses hábitos, como atividade física, é quem acelera o metabolismo. 

A dieta também influencia muito! 

Você sabia que alguns  alimentos exercem um efeito termogênico, isto é, aumentam a temperatura corporal, ocasionando maior desembolso de calorias? É exatamente o que acontece! 
 

Embora os exercícios como musculação sejam essenciais, e quando somados ao cardápio representem a principal forma de mexer com o metabolismo, ainda há outros fatores que interferem nele de forma mais indireta. 

Como toda ajuda é bem-vinda na hora de expulsar o gordura excedente, vale a pena analisá-los.

Sabe aquela conversa de que dormir ajuda a emagrecer?  Esse é um fato se considerarmos a influência das horas sobre a cama no balanço energético. Já a privação de sono tem um efeito imediato mesmo, deixando o metabolismo mais lento logo no dia seguinte.

Outro fato importante sobre acelerar o metabolismo, é a hidratação. Se você não tomar água o suficiente, seu corpo irá ficar inchado e seu metabolismo vai estagnar. 

Comer de três em três horas também mantém o bom funcionamento do organismo, fazendo seu corpo gastar mais energia e por consequência, você começa a entrar em deficiência calórica e perde medidas.

 

Cuide da Saúde na Menopausa

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa ajuda a relatar todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficaz no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você preciso passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fácil de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse Programa exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

E detalhe: todas as receitas são saborosas, fáceis de fazer e com ingredientes de baixo custo.

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da menopausa da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida.

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo mesma …

Você pode começar agora mesmo escolhendo transformar a sua vida, superar de vez essa fase e se tornar uma nova mulher, mais divertida, independente, bem humorada e com total controle sobre o seu próprio corpo!

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa e comece agora mesmo a eliminar os sintomas da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando o seu estilo de vida, e tudo começa pela alimentação.

Outros Artigos Recomendados para Você:

Leave a Reply