Três lições importantes para lidar com a menopausa e sintomas de depressão!

A depressão é considerada a doença do século XXI, pois está cada vez mais presente entre homens e mulheres, principalmente em fases em que uma alteração hormonal torna-se ainda mais propícia a alteração do humor.

A menopausa é uma fase que acontece na vida após os 40, e engloba diversas emoções e transformações no corpo feminino. Algumas delas são por exemplo, uma mudança de arrependimento de humor e o agravante nas emoções, por isso aprender essas 3 lições pode ajudar você a superar os sintomas da depressão e menopausa, de uma vez só!

A alimentação e exercícios são pelas chaves para ajudar nesse processo.

Um novo estudo necessário que uma terapia hormonal   pode ajudar na depressão da perimenopausa, momento que antecede a menopausa. Os especialistas descobriram que as mulheres na perimenopausa e na pós-menopausa precoce tem uma preparação pré-disposição a sentir os sintomas da depressão, e associar esses sintomas a doença em si, quando já experimentou esse evento estressando quando mais nova.

MENOPAUSA PRECOCE - Causas e tratamento • MD.Saúde

O estudo foi realizado em outubro de 2010 até fevereiro de 2016, e incluiu 172 mulheres na pré-menopausa e na pós-menopausa, com idades entre 45 e 65 anos, que apresentavam sintomas de depressão de baixo nível.
Aproximadamente metade das candidatas, um adesivo de pele contendo o hormônio estradiol por 12 meses, bem como pílulas de progesterona orais intermitentes.

A restante das mulheres clássicas um adesivo de pele falso e pílulas de placebo.

As mulheres foram avaliadas no início e durante o processo, com os sintomas de depressão, foram analisadas usando uma Escala de Depressão do Centro de Estudos Epidemiológicos. Os pesquisadores descobriram que apenas 17% das mulheres no grupo hormonal desenvolveram depressão clinicamente proxima, em comparação com 32% daquelas no grupo participante.

Isso significa que mesmo usando o hormônio estradiol por 12 meses e pílulas de progesterona, essas mulheres ainda SIM apresentavam sintomas depressivos.

Mas, embora como descobertas do estudo seja importante – considerando que o risco de depressão de uma mulher dobra ou até quadruplica durante a transição da menopausa – isso não significa que a terapia hormonal deva ser usada para prevenir a depressão em mulheres nesta fase da vida .

A depressão não tratada pode causar sintomas físicos, como dores de cabeça e fadiga, além de sintomas emocionais, incluindo tristeza persistente e até pensamentos suicidas.

Os sintomas podem interferir no dia-a-dia e reduzir a qualidade de vida. No entanto, o uso de hormônios traz seus riscos próprios à saúde, como uma maior chance de coágulos sanguíneos e derrames. 

Seria irresponsável recomendar isso como um tratamento preventivo geral para as mulheres”, dizem os especialistas.

Mas isso não quer dizer que as descobertas devam ser ignoradas. Em vez disso, a mensagem principal para as mulheres é que a depressão durante a perimenopausa e a pós-menopausa precoce deve ser levada a sério, e as mulheres nessa fase da vida devem ser monitoradas mais de perto quanto aos sintomas depressivos, recomendo.

Além disso, os autores do estudo identificaram pelo menos um fator de risco para depressão que se destacou entre as mulheres desse grupo – o estresse recente na vida.

“Muitas pessoas têm estresse, então acho que é uma mensagem importante que o estresse contribui para a depressão”, diz a especialista.

Como lidar com uma menopausa de maneira tranquila


Três Lições para a chegada da menopausa com os sintomas da depressão

Os sintomas de depressão não são um sinal do fracasso de alguém, ao contrário, “Este é realmente um fenômeno cerebral”, reforça um especialista. Com isso em mente, como as mulheres devem formar alguns pontos de ação, baseada em seus sintomas próprios.


1. Esteja ciente do risco de depressão

Saber Que a Depressão e Mais Comum Durante Uma perimenopausa e a pós-menopausa precoce PODE Ajudá-lo a identificar sintomas preocupantes e Agir Mais Cedo, se ocorrer. Se você estiver na perimenopausa ou na pós-menopausa precoce, o seu médico deve avaliar você quanto a sintomas de humor em suas visitas regulares. Se não for esse o caso, traga o tópico você mesma!

2. Pesar os prós e contras da terapia hormonal

A terapia hormonal pode ser a escolha certa para algumas mulheres, já para outras nem tanto!

 A especialista orienta “Considere quanto tempo a terapia seria usada e se outras razões para considerar o uso de hormônios. Avalie também os benefícios de tratamentos fitoterápicos e comportamentais. Lembre-se de que são necessárias mais pesquisas para entender completamente os benefícios possíveis. Desvantagens do uso dessa terapia para prevenir a depressão “. 

3. Considere as mudanças no estilo de vida e tratamento

Independentemente de você atribuído pela terapia hormonal ou não, os objetivos livres de hormônios também podem ser usados ​​para reduzir uma probabilidade de sintomas depressivos, incluindo recursos no estilo de vida, como gerenciamento do estresse e aumento da atividade física.
Se os sintomas continuarem, peça ao seu psicólogo um encaminhamento.

Qual o tratamento indicado para depressão na menopausa?

Caso você identifique os sintomas da depressão continuando, considerar que é hora de pedir ajuda. Remédios solucionam uma base de 30% sintomas sintomas, mas 70% pode ser solucionado por meio da alimentação e atividade física.
O que acontece, muitas vezes, é que a mulher que já sente esses sintomas da depressão antes da chegada da menopausa, ao entrar nessa fase da vida esses sentimentos intensificados.
Com um tratamento natural, você pode mudar sua alimentação, fazer uma atividade física, específica para a fase da menopausa, a tendência é que esses sintomas desapareçam de uma vez por todas.

Aproveite o tempo que você tem livre para cuidar de você!

 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.

E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer. 

São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.

Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram. 

Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!

Clique no botão abaixo e peça o seu. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!