Como ter uma noite Romântica mesmo com a falta de libido?

Falta da libido e secura vaginal, é a causa de muitas crises no relacionamento durante a menopausa.

Sem dúvidas, a fase da menopausa é muito marcante para a vida da mulher. Além dos calores, suores noturnos e dores de cabeça, ainda enfrentamos a falta da libido.

A perda do desejo sexual está relacionada às oscilações hormonais que acontecem no corpo feminino durante a menopausa. Essas oscilações causam mudanças físicas e psicológicas, que afetam diretamente as nossas relações amorosas.

A mudança hormonal, afeta e muito!

É preciso antes de tudo, saber diferenciar a libido e a sexualidade. Durante a menopausa, a sua sexualidade pode estar boa e talvez seja a sua a vida sexual que esteja ruim. Mas como assim?

Quando falamos em libido estamos dizendo sobre o apetite sexual. Ou seja, a aptidão que você tem para o sexo e a sua vontade que fazer sexo. Às vezes têm mulheres que têm vontade, mas tem dificuldade para o orgasmo ou na penetração.

Além disso, diversos são os fatores que contribuem para aumentar a falta de desejo sexual nas mulheres.

Além dos sintomas físicos é necessário também prestarmos atenção aos sintomas psicológicos, pois estes têm uma forte influência em nossas relações amorosas.

As causas da falta da libido

O estrogênio é responsável diretamente pelos tecidos vaginais e vulvares, melhorando o fluxo sanguíneo genital, função nervosa do tecido, mantendo a capacidade de lubrificar e melhorar a contração do músculo liso.

Por isso, a redução nos níveis do estrogênio é vista como a vilã responsável pelos sintomas da menopausa.

Porém, ele não é o único. A testosterona também influencia a libido. A testosterona atinge o seu pico na casa dos vinte e poucos anos.

Quando chega a menopausa, os níveis de testosterona caem para cerca de metade devido ao processo natural de envelhecimento.

Como mudar esse cenário

Mudanças simples podem fazer toda a diferença: como incluir exercícios físicos e dieta balanceada na sua rotina, podem aumentar a libido durante a menopausa.

A boa notícia é que há solução para as noites mal dormidas, suores noturnos, ondas de calor, alterações de humor e o ressecamento vaginal. Pode parecer que não há como contrabalançar essa montanha russa de sentimentos; no entanto, a prática de exercícios regulares e uma alimentação saudável nos ajudam a vencer os sintomas da menopausa.

Como e o que você está comendo?

Uma alimentação com excesso de açúcares, gorduras saturadas e alimentos processados podem não afetar tão diretamente a sua libido, mas vão impactar na distribuição da gordura pelo corpo, o que pode influenciar emocionalmente, mulheres com baixa autoestima.

Sabemos que os sintomas psicológicos influenciam a forma como lidamos com nossos relacionamentos amorosos. Se você não se ama, não está feliz com seu próprio corpo, como irá se sentir à vontade durante as relações com seu parceiro?

Por isso, os alimentos muito açucarados aumentam os níveis de glicose no sangue, acarretando uma rápida recarga de energia, seguido de queda acentuada. Esse ciclo perigoso é o principal responsável pelo acúmulo de gordura corporal dentre outros problemas de saúde.

Receita para a Felicidade: recupere a sua libido

Mantenha um importante neurotransmissor, a dopamina, sob controle!

Os níveis de dopamina alimentando-se de alimentos ricos em ômega 3, podem te ajudar a recuperar a libido, por isso coma: nozes, salmão, atum e sementes de chia.

Além disso, acrescente à sua dieta, alimentos ricos no aminoácido tirosina, o que ajuda na produção de dopamina, como: abacate, legumes e laticínios com baixo teor de gordura.

Liberte o estresse e sinta-se mais calma, se alimentando de alimentos ricos em triptofano, famoso aminoácido que auxilia na produção da serotonina: arroz integral, queijo cottage, sementes de gergelim e amendoim.

Acrescente também no seu dia-a-dia uma dieta rica em fitoestrogênios. Ou seja, utilize um Cardápio eficiente para minimizar os efeitos da menopausa.

Exercícios físicos ajudam no desejo sexual. Dê adeus à falta de libido

A flexão dos músculos além de torná-los mais fortes, ajuda a controlar a baixa nos níveis do hormônio testosterona. Também é responsável pela diminuição da gordura da barriga, que está ligada a alguns dos sintomas vasomotores da menopausa, como sudoreses noturnas e ondas de calor.

Por isso, amarre o tênis e comece a fazer exercícios na sua sala. Os exercícios induzem a liberação de hormônios do bem-estar imediatamente e até 24 horas após o término do treino. O exercício faz com que você fique mais forte e magro, o que irá impactar imediatamente a sua autoestima e confiança.

Além disso, apenas 20 minutos de exercícios aeróbicos moderados, como caminhar, correr, dançar e andar de bicicleta aumentam a produção de óxido nítrico, o que aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e o cérebro.

Adicione 10 minutos de treinamento de resistência para exercitar grandes músculos, como agachamentos, flexões, agachamentos e exercícios para os ombros. Pesos moderados e pesados, executados em ritmo acelerado, aumentarão a produção de testosterona.

Então, não subestime o poder das atividades corpo-mente, como ioga e pilates, para estimular a libido. Ambos constroem um núcleo mais forte, que suporta os órgãos sexuais, aumentam a flexibilidade e criam uma conexão músculo-mente para liberar estresse e tensão.

 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.

E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer. 

São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.

Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram. 

Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!

Clique no botão abaixo e peça o seu. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!