Emagrecer usando a dieta da minha filha, funciona?

Durante todo o período da menopausa, o corpo da mulher sofre várias mudanças hormonais e físicas. 

Na menopausa os ovários passam a produzir uma menor quantidade de estrogênio e de progesterona, e essa diminuição que cessa a menstruação e comprova o início da menopausa.

Essa mudança no corpo feminino é natural, no entanto, como consequência, surgem diversos sintomas que de fato, transformam a vida das mulheres.

Entre todos os sintomas, os principais são identificados como as ondas de calor, irritabilidade, perda da libido e inchaço… Porém, hoje vamos falar do ganho de peso durante a menopausa e o  acumulo de gordura na cintura, que é um dos efeitos tão incomodos dessa fase,  e explicar porque  a dieta da sua filha não funciona mais para você perder peso.

Emagrecer na menopausa: porque é mais difícil perder peso nessa fase?

A falta de estrogênio no sangue afeta órgãos e sistemas, mudanças na pele, cabelo e ossos… Por isso, o metabolismo da mulher durante a menopausa fica visivelmente mais lento.

 Além disso, acontece uma mudança notável no formato do corpo feminino.

 Antes, a gordura se localizava no quadril e coxas, engordando mais essas regiões, no entanto com a menopausa ela passa a ser depositada na região abdominal. 

Tudo isso é somado com diminuição  do metabolismo corporal.

 Ou seja, ele vai diminuindo pouco a pouco, com maior tendência para acumular gordura em regiões indesejadas, como a barriga. 

Fique atenta ao seu índice de gordura corporal…

O índice de gordura corporal é o que identifica um% de gordura no seu corpo, e a% de músculos.

Você deve ficar atenta principalmente ao índice de gordura abdominal, que aumenta com o ganho de peso e a musculatura permanente, o que se torna pior ainda se uma mulher for sedentária e não se alimentar de forma saudável, e não apresentar nenhuma melhora durante a fase da menopausa.

De forma geral, para combater estes sintomas e melhorar a qualidade de vida da mulher, é sugerido a suplementação natural.

Ao recorrer a hormônios sintéticos, como a maioria procura, é possível mudar seus hábitos alimentares e eliminar os sintomas da menopausa.

Alimentos fitoestrogênicos são a salvação da mulher na menopausa, como é a soja, por exemplo, que contém os tão queridos fitoestrogênios, que podem ajudar ao corpo com pequenas doses de hormônios semelhantes ao estrogênio produzido naturalmente pelo corpo, o que faz com que os sintomas da menopausa sejam atenuados de forma 100% natural.

Dieta correta para uma mulher na menopausa

Fique tranquila pois é possível emagrecer durante a menopausa e após essa fase, tudo que você precisa saber está bem aqui.

Estudos recentes em relação a essa fase da vida demonstram algumas mudanças corporais bem marcadas, como é o caso dos sintomas: calores noturnos, irritabilidade,  perda da libido , diminuição do metabolismo, oscilação hormonal e  ganho de peso

E sim, conforme as mudanças hormonais vão acontecendo, é que modificam os sinais para distribuição da gordura corporal feminina. 

Durante o período reprodutivo, há uma predominância de acúmulo de gordura na coxa da mulher.

 Mas o seu corpo não é mais o mesmo…

Por isso, durante e após a menopausa, a mulher entra no padrão masculino, com maior depósito gorduroso no abdômen.

Essa é a gordura visceral e ela é mais danosa para a saúde como um todo. 

Além desse tipo de gordura ser mais aparente, é por essa razão que os problemas cardíacos que acometem os homens em toda sua vida, ocorrem em maior proporção no sexo feminino do climatério em diante (acima dos 40 anos).

Por isso, diante de todos esses fatos, a  dieta fitoestrogênica é a ideal para as mulheres na menopausa, pois ela é capaz de aliviar os sintomas e auxiliar na redução de peso. E eu te conto o porquê logo aqui embaixo.  

Dieta fitoestrogênica para emagrecer na menopausa

Contextualizando a fase da menopausa, devido à diminuição do metabolismo associado à idade e à redução da prática de atividades físicas e má alimentação, ocorre o ganho de peso. com mais facilidade.

Ou seja, em alguns casos, os sintomas da menopausa provocam certas mudanças de comportamento. 

Pode-se dizer que algumas mulheres buscam conforto na comida quando estão estressadas ou tristes, por exemplo.

Por isso, essa mudança de humor pode provocar episódios mais frequentes de exageros nas refeições e a procura por alimentos calóricos. 

Além disso, quando as ondas de calor causam insônia durante a noite, as mulheres podem se sentir muito cansadas para se exercitar no dia seguinte, provocando assim uma rotina sedentária.

É por esse motivo que a dieta da sua filha não serve para você!

Para que você de fato emagreça, a  dieta da sua filha não ajuda , pois o que você precisa é de uma dieta variada em alimentos fitoestoestrogênica, que irá repor todos os nutrientes que o seu corpo precisa durante a fase da menopausa. e acelerar o seu metabolismo.

Por isso, separei um e-book com 30 receitas deliciosas para você emagrecer durante a menopausa , e ainda ter o alívio de todos os sintomas de forma 100% natural!

A dieta fitoestrogênica e a mais indicada para mulher na menopausa

Vivendo feliz na menopausa

A menopausa deve ser encarada de maneira natural, assim como a menarca, a gravidez e outros períodos da vida feminina, primeiro porque ela é inevitável e se informar ainda é o melhor caminho para passar por essa fase, sem grandes fr possíveis.

Por isso, se você sofre com os sintomas da menopausa, principalmente com o ganho de peso e aumento da gordura abdominal, saiba que é possível ter boa qualidade de vida através de acompanhamentos psicológicos, atividade física e dieta adequada.

Assim sendo, os sintomas vão desaparecendo do seu dia-a-dia de forma gradual até que você encontre um novo equilíbrio para a vida e possa viver a menopausa de forma feliz.

 

Cuide da saúde na menopausa

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa ajuda a relatar todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficaz no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você preciso passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fácil de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse Programa exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida!

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo …

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando a alimentação.

Outros Artigos Recomendados para Você:

Leave a Reply