Menopausa engorda – descubra como emagrecer na menopausa

Muitas mulheres têm a dúvida: menopausa engorda? O Ganho de peso na menopausa é um dos sintomas mais comuns, porém poucas mulheres sabem como realmente combatê-lo!

A questão é que, a partir da menopausa, a mulher perde cerca de 2% do funcionamento do metabolismo basal por década, desativando-o constantemente. E é por isso que a menopausa engorda, além de ser um dos sintomas mais comuns e latentes para a mulher na menopausa.

Por esse motivo eu vou te explicar nesse artigo o porquê você encontra dificuldade para emagrecer após os 40 e como dominar esse sintoma!

Na verdade, esse é um dos sintomas mais comuns e muitas vezes ocultos da menopausa…

Durante esses anos ajudando centenas de mulheres a dominarem a menopausa junto ao meu Programa Online Vencendo a menopausa eu pude observar que 100% das minhas alunas se depararam com a seguinte situação:

1- Estavam acima do peso e não conseguiam eliminar gordura corporal mesmo se esforçando muito.

2- Começaram a engordar constantemente após os 40 anos.

3- Perdiam peso, porém voltavam ao peso anterior rapidamente. Ou pior, engordavam ainda mais.

Essas 3 situações acima ocorrem por um mesmo motivo: a mudança do seu corpo nessa fase faz com o que seu metabolismo se desative. Para piorar a situação, muitas mulheres partem para as dietas da moda super restritivas, o que piora ainda mais a situação do metabolismo…

O feito de que a menopausa engorda porque o metabolismo está desativado acontece por um simples motivo:

Como os seres humanos se alimentavam na época das cavernas? Nós sentíamos fome, procurávamos uma presa e partíamos para a caça do nosso alimento!

Durante esse período, o nosso corpo que é extremamente inteligente, entendia que quanto mais restritiva estava nossa alimentação, menos comida em estoque nós tínhamos para sobreviver.

E por isso, o nosso corpo passava a reter ainda mais gordura, para gerar estoque!

O problema é que hoje em dia, nós nos alimentamos com mais gordura, mais açúcar e mais industrializados. Porém o nosso corpo não conseguiu entender essa mudança rápida ocorrida pela sociedade.

Sempre que entramos em uma dieta restritiva ou que não respeite a etapa e que o nosso corpo está passando, como a menopausa, acabamos piorando a situação ou jogando os resultados pelo ralo.

É exatamente isso que gera uma situação, que muitas alunas relatam para mim: “ Mas Julia, eu fiz a dieta certinha por 1 mês inteiro e quando foi me pesar só tinha perdido 300g! Joguei tudo para o ar.”

Como acabar de lutar contra o fato de que menopausa engorda?

O primeiro passo é tomar uma atitude com você, estar disposta a mudar seus hábitos e suas rotinas para emagrecer definitivamente!

O segundo passo é aderir a uma alimentação fitoestrogênica, literalmente um cardápio que inclua os alimentos certos na quantidade correta com foco na menopausa!

De que maneira os alimentos fito devem ser consumidos?

Como falamos anteriormente, os alimentos fitoestrogênicos entram no organismo e substituem hormônios que vão se perdendo nessa fase. E hormônio é vida. É ele quem dá vida ao organismo deixando tudo melhor, desde cabelos e unhas até o humor e a memória.

Porém, para que esses alimentos ajam como um medicamento no seu corpo é necessário um compromisso com eles, ingerindo-os todos os dias.

É um processo parecido com o do antibiótico, se não seguir a rotina de dias que o médico receitou, ele vai parar de fazer efeito e a mesma coisa acontece com a alimentação.

Conheça mais alguns alimentos fitoestrogênios

– Cúrcuma – também conhecida como açafrão

Além de ser recomendado para ajudar a combater os sintomas da menopausa, evita câncer de pulmão, enfizema pulmonar e tem ação anti-inflamatória.

– Homus

Feito de grão de bico, contém o aminoácido da “felicidade”. Hoje ele é comercializado também na versão em pó e pode ser usado misturado à cúrcuma, trazendo bons resultados.

– Inhame e raíz de inhame

Considerado um alimento que ninguém dá muita “bola”, o inhame é rico em vitamina A, potássio, fósforo, magnésio, ácido fólico e vitamina C. É outro aliado que, além de ajudar a combater os sintomas da menopausa, traz muitos outros benefícios para o organismo.

 

Cuide da sua saúde e qualidade de vida

Essas dicas de alimentação fito são essenciais para viver com qualidade de vida, especialmente após os 40 anos, e você também pode aderir a um programa específico para mulheres na menopausa.

Eu posso te ajudar!

O meu programa Vencendo a menopausa tem ajudado centenas de mulheres acima de 40 anos a terem mais energia como um corpo de 30 e darem um novo rumo a essa fase.

O vencendo a menopausa é direcionado para mulheres nessa fase da vida e está disponível em PDF e vídeo aulas,em uma plataforma segura e disponível durante um ano, basta ter um celular e conexão com a internet para acessá-lo.

Nele você vai encontrar um passo a passo para melhorar a insônia, calorão e a barriga inchada, a saúde em um contexto geral.

Um programa onde você vai aprender a ter mais controle dos seus impulsos, da sua aimentação e exercícios direcionados para mulheres após os 40, que não são os mesmos de uma menina de 25 anos.

Talvez você saiba, talvez não, mas existem exercícios que irão ativar naturalmente alguns hormônios do seu corpo e com isso eles vão trabalhar a seu favor aliviando os sintomas.

Quer saber mais?

Clique aqui, e saiba tudo sobre esse programa transformador que vai te ajudar a cuidar da saúde na menopausa!

Julia Kress.

Quem é Julia Kress?

É especialista em saúde da mulher pelo programa “Advancing Women`s Health” da Universidade de Harvard Medical School e formada em Comportamento Humano por Tony Robbins.

Desde 2004, Julia ajuda mulheres a transformar suas vidas fazendo deste periodo da pré-menopausa a melhor fase de suas vidas. Olhe abaixo como Julia pode ajudar você.

Desenvolveu o programa “Domine a Menopausa”, a mentoria “Mulher Inabalável”, o programa “Vencendo a Menopausa”, ”, “Emagrecendo aos 40” e “Menopausa Sem Stress”.e autora dos livros “Como Dominar os Sintomas da Menopausa”, “Enciclopédia da menopausa”, “Viver bem na menopausa”, “Desafio detox” e “20 dias para Ativação do Metabolismo na Menopausa”.

Outros Artigos Recomendados para Você:

Menopausa-e-osteoporose-300x200

Osteoporose na Menopausa

Osteoporose na menopausa Osteoporose.. Palavra difícil para um problema muito comum entre as mulheres. A osteoporose é uma doença bastante relacionada à longevidade do ser

LEIA MAIS >
tipos de salada para a menopausa

Alimentação fito e menopausa

Alimentação fito e menopausa O efeito dos fitos em mulheres na menopausa Os fito estrogênicos  são alimentos que contém uma substância muito benéfica para mulheres

LEIA MAIS >

Leave a Reply