Como vencer os calores e a insônia Durante a menopausa?

Se você sente calores sem razão alguma, e suas noites de sono têm ficado ainda mais difíceis de acontecer, você pode estar sofrendo com os sintomas da menopausa.  

A menopausa é um ciclo que faz parte da vida de todas as mulheres, e começa entre os 45 aos 55 anos de idade, quando não é precoce. 

Entre todos os sintomas como estresse, o “calorão”, a falta de libido e a falta de sono, a insônia e o calor insuportável são os que mais nos impedem de ter nossa vida de volta. 

É por isso que hoje você ver como eliminar esses sintomas, através de uma das alunas do Programa Vencendo a menopausa tem a dizer para todas as mulheres que desejam mudar de vida e eliminar os sintomas da menopausa.

Sabendo dos riscos da evolução hormonal, Aline conseguiu superar os problemas e as dificuldades dessa fase, de forma Natural e livre de remédios, através da técnica vencendo a menopausa , da especialista Julia Kress . Veja seu depoimento:

Assisti às aulas com a nutricionista e tive acesso aos cardápios. Isso me produz uma melhoria dos sintomas da menopausa. Eu voltei a ter uma vida normal ”.

Aline

Por que você sente insônia na menopausa

Uma das condições que mais aparecem ou se agravam durante a menopausa é uma  insônia . Há vários motivos para isso, a começar pelas mudanças na bioquímica cerebral e como oscilações hormonais.

Além disso, os fogachos (ou calores noturnos) também têm sua parcela de culpa. Os calorões seguidos de calafrios atrapalham o sono. A insônia ainda pode ser intensificada, caso outros sintomas recuperados no dia da mulher de forma intensa.

A insônia tem como consequência um efeito dominó que abre caminho ao cansaço, ao desânimo e até ao ganho de peso . Isso porque muitas mulheres acordam cansadas e irritadas, comprometendo o bom funcionamento dos hormônios como a grelina e a leptina, responsáveis pela fome e pela saciedade. 

Para melhorar esse quadro, existem algumas mudanças de hábitos , como por exemplo: não ingerir grandes quantidades de alimentos antes de dormir.

Por isso, que diz respeito a  alimentação , jante mais cedo e priorize refeições leves para o corpo não ficar encarregado com uma baita digestão. Além Disso, Existe Uma Dieta Fitoestrogênica,  Capaz  de Combater OS síntomas da menopausa e Diminuir OS calores Noturnos, ajudando Rápido rápido Você a dormir bem.

Como combater os calores na menopausa

Ondas de calor durante uma transição da menopausa são causadas pela queda repentina do estrogênio, hormônio responsável pela regulação da temperatura corporal. A temperatura do corpo é controlado por um processo chamado vasodilatação, que mantém os vasos sanguíneos com o sangue fluindo.

Como eliminar a insônia e o calorão

Nem todas as ondas de calor têm a mesma intensidade. Algumas são acompanhadas de vermelhidão no rosto e sudoreses intensas, outras bem menos intensas e passam rapidamente. Por isso dizemos que essas ondas de calor são imprevisíveis, você nunca sabe quando vai começar e de que tipo são.

Por isso, mantém seu estilo de vida saudável. Isso vale tanto para a parte física quanto para a parte mental: o bem estar na menopausa envolve todas as áreas do nosso ser – física e psicológica. Por isso,  vista-se utilizando uma técnica das camadas, evite a ingestão de cafeína e álcool, pare de fumar e controle do estresse.