Como vencer os calores e insônia durante a menopausa?
Mature Woman Experiencing Hot Flush From Menopause

Como vencer os calores e insônia durante a menopausa?

Como vencer os calores e insônia Durante a menopausa

Como vencer os calores e insônia durante a menopausa é uma das perguntas mais frequentes entre as mulheres que passam por essa fase!

Uma das alunas do Programa Vencendo a menopausa tem muito a dizer sobre o assunto,  para todas as mulheres que desejam mudar de vida e eliminar os sintomas da menopausa.

Sabendo dos riscos hormonais, Aline conseguiu superar os problemas e as dificuldades dessa fase com alimentação balanceada e atividades físicas. 

Tudo com técnicas exclusivas do programa Vencendo a Menopausa, criado por Julia Kress.

Assisti às aulas com a nutricionista e tive acesso aos cardápios. Isso me produz uma melhoria dos sintomas da menopausa. Eu voltei a ter uma vida normal ”.

Aline

Insônia e menopausa

Uma das condições que mais aparecem ou se agravam durante a menopausa é uma insônia . Há vários motivos para isso, a começar pelas mudanças na bioquímica cerebral e como oscilações hormonais.

Além disso, os fogachos (ou calores noturnos) também têm sua parcela de culpa. Os calorões seguidos de calafrios, atrapalham o sono. 

A insônia ainda pode ser intensificada, caso outros sintomas recuperados presentes durante o dia.

A insônia tem como consequência um efeito dominó que abre caminho ao cansaço, ao desânimo e até ao ganho de peso.

Isso porque muitas mulheres acordam cansadas e irritadas, comprometendo o bom funcionamento dos hormônios como a grelina e a leptina, responsáveis pela fome e pela saciedade.

Para melhorar esse quadro, existem algumas mudanças de hábitos , por exemplo, não ingerir grandes quantidades de alimentos antes de dormir.

Por isso, que diz respeito à alimentação , jante mais cedo e priorize refeições leves para o corpo não ficar encarregado com uma baita digestão. 

Além Disso, Existe Uma Dieta Fitoestrogênica , Capaz de Combater os sintomas da menopausa e Diminuir os calores Noturnos, ajudando rápido Você a dormir bem.

Como combater os calores na menopausa

Ondas de calor durante uma transição da menopausa são causadas pela queda repentina do estrogênio, hormônio responsável pela regulação da temperatura corporal.

A temperatura do corpo é controlado por um processo denominado vasodilatação, que mantém os vasos sanguíneos divulgados com o sangue fluindo.

Ou seja, uma queda dos hormônios acarreta aquela sensação intensa de calor que geralmente começa na cintura e se move-se rapidamente em direção ao rosto, ou vem pelo pescoço e você começa a suar.

Em geral acompanhadas de vermelhidão no rosto e sudorese intensa, junto com a transpiração, você notará elevação da frequência cardíaca.

Mantenha seu estilo de vida saudável

Nem todas as ondas de calor têm a mesma intensidade. Algumas são acompanhadas de vermelhidão no rosto e sudoreses intensas, outras bem menos intensas e passam rapidamente. 

Por isso dizemos que essas ondas de calor são imprevisíveis, você nunca sabe quando vai começar e de que tipo são.

Por isso, manter sempre exercícios regulares e uma boa alimentação. 

Isso vale tanto para a parte física da saúde, quanto para a parte mental.

O bem estar na menopausa envolve todas as áreas do nosso ser – física e psicológica. 

Por isso, não esqueça de se vestir usando uma técnica das camadas, diminua a ingestão de cafeína e álcool, pare de fumar e coma um controle o estresse.

Além disso, dizemos sempre para mantermos uma alimentação saudável  e essa, na verdade, é o melhor conselho.

Uma alimentação saudável irá repor no seu organismo o que você perde durante uma fase da menopausa. 

Não deixe também de por em dia os exercícios!

A prática de atividades físicas melhora a circulação, o que ocorre a frequência e intensidade das ondas de calor.

Em relação à alimentação, recomendamos a Dieta Fitoestrogênica , pois ela é a mais indicada para a menopausa.

 

Afinal, é possível fazer o efeito hormonal para tratar os sintomas da menopausa de uma forma 100% natural, sem que você precisos de hormônios sintéticos.

 

Outros Artigos Recomendados para Você:

Menopausa-e-osteoporose-300x200

Osteoporose na Menopausa

Osteoporose na menopausa Osteoporose é uma p alavra difícil, para um problema muito comum entre as mulheres. A osteoporose é uma doença bastante relacionada à

LEIA MAIS >

Leave a Reply

Leave a Reply