Como identificar os sintomas da menopausa

 É muito comum que muitas mulheres passem por um momento de dúvida e insegurança a partir dos 40 anos de idade, quando aparecem os sinais e sintomas da menopausa. 

Nesta fase, você pode ouvir expressões como “crise de meia idade”, quando toma atitudes que não está acostumada, como por exemplo pintar o cabelo de uma cor extravagante.

Conforme essa nova fase vai se manifestando, é comum que você note a presença de ondas de calores repentinos, perceba uma mudança de humor com uma certa facilidade de se irritar, e também pode notar conflito / problemas no relacionamento, e sofrer do terrível efeito ” sanfona “, que varia entre engordar e emagrecer de forma corriqueira.

Há problemas específicos neste contexto em que uma menopausa se manifesta, afinal é nessa fase em que muitas mulheres nem se quer sabem o que estão enfrentando, considerando que os sintomas, muitas vezes, podem ser confundidos ou deixados passar em branco.

Um problema específico nesse contexto é que muitas mulheres sequer sabem que estão passando pelos sintomas da menopausa, uma vez que muitos dos sintomas, são ocultos. 

Por esse motivo, você vai aprender neste artigo o que é o calorão que você tanto sente na menopausa e outros sintomas ocultos que podem estar atrapalhando você de viver a melhor fase de sua vida! 

Como identificar a chegada da menopausa

1. Quando surgem os sintomas

É importante saber que os sintomas da menopausa têm início entre os 40 e 55 anos, quando a menstruação começa a vir de forma irregular. 

Nesse período, surgem problemas como ondas de calor, o aumento da produção de suor e pele e cabelos ressecados.

Isso acontece devido à diminuição na produção dos hormônios responsáveis pelos ciclos menstruais e fertilidade da mulher, que acabam gerando inúmeros sintomas ocultos nessa fase. 

2. Lista dos Principais Sintomas da Menopausa

# Ganho de Peso ou Dificuldade de Emagrecer

A partir da menopausa, a mulher perde cerca de 2% do funcionamento do metabolismo basal por década, desativando-o constantemente.

Nesse sentido o ganho de peso e a dificuldade de emagrecer se tornam um sintoma comum para uma mulher na menopausa.

Principalmente quando ela não adere a mudanças de hábitos com o foco na menopausa. 

# Calorias 

Muitas mulheres já ouviram falar das ondas de calor como sintoma da menopausa.

O que mulheres sabem é que esse esse esse esse não é um calor normal, como se estivéssemos em um dia quente.

A sensação desse calor é exatamente como uma febre, um calor que vem subindo e causa até suor… 

É um calor que vem de dentro para fora e se torna insuportável! 

As ondas de calor são um dos sintomas da menopausa mais latentes, que surgem devido à grande alteração dos hormônios sexuais que acontecem nessa fase da vida da mulher. 

# Depressão e Ansiedade

Os sintomas psicológicos da menopausa geralmente se apresentam de forma oculta, ou seja, você pode estar passando por essa situação. 

Porém não percebemos que suas atitudes são frutos da menopausa! 

Essa é uma fase muito delicada, principalmente pelas mudanças de humor, ansiedade e depressão. 

De fato, esses sintomas ocorrem por 2 motivos principais: o primeiro é devido a uma baixa de estrogênio no seu corpo, gerado pela menopausa, o segundo é uma dificuldade de adequação da nossa mentalidade pela brusca mudança de fase. 

# Perda de libido

A perda da libido é um sintoma determinante na menopausa, principalmente por afetar muitos casos. 

Esse sintoma é gerado por 2 motivos em conjunto: uma alteração hormonal que está passando gerada no corpo pela menopausa e também pela diminuição da comunicação em um relacionamento. 

O segundo fator é determinante, pois muitas mulheres acreditam que o principal problema na sua libido é a falta da lubrificação vaginal. Porém, outros fatores também contribuem para esse sintoma! 

# Insônia

As dificuldades do sono são extremamente prevalentes durante o climatério e a menopausa.

E se Você Não estiver descansando comum, E Razoável Esperar Que Não consiga lidar com OS estresses da vida diária Tão bem faria normalmente.

Podem haver muitas razões subjacentes para distúrbios do sono. 

Para algumas mulheres, são os suores noturnos que acordam com frequência, e nesse caso, uma alteração de estrogênio pode reduzir a sudorese noturna e resultar em sono melhorado.

Para aquelas que estão Passando POR estresse severo, o ISSO TAMBÉM PODE interferir no sono.

Como acabar com a irritabilidade na menopausa

1 – Faça uma atividade física

2 – Alimentação direcionada

Entenda que seu corpo está em processo de amadurecimento, então, o que você comia antes e não sentir nada, agora precisa comer para se sentir melhor.

Sem dúvida você sabe o que é uma alimentação saudável, o problema é que mesmo sabendo é preciso uma motivação. Sempre estar em contato com outras mulheres que passar pela mesma fase pode ser uma delas.

O que pode ajudar é você ter a certeza do que não deve comer, como frituras, por exemplo. Porém, o ideal é que você coma alimentos corretamente, como os citados no livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa. 

Com a alimentação adequada, os específicos específicos e um programa exclusivo, a irritabilidade que a falta do estrogênio causa também será controlada.

Muitas mulheres sentem uma irritação tão grande que brigam e choram por qualquer motivo e isso detona a qualidade de vida. A sensação é de uma TPM que nunca acaba.

Esses sintomas fazem parte do ciclo de toda a menopausa, por isso aprender a adotar um controle diário e eliminar os sintomas de forma natural, é a melhor opção para você que vê sua autoestima, controle automático e vida virando de cabeça para baixo por conta da influência da menopausa. 

Cuide da saúde na menopausa

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa ajuda a relatar todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficaz no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você preciso passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fácil de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse livro exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida!

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo …

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando a alimentação.