Colágeno na menopausa: Como conseguir de forma natural

Muitas mulheres começam a notar pequenas marcas na pele, os famosos “pés de galinha” ao sorrir, e até mesmo outros detalhes que são consequências da falta de colágeno.

Como a menopausa geralmente acontece logo após os 40 anos, é justamente nessa época em que nosso colágeno começa a entrar em queda e por isso, é preciso tomar iniciativas para melhorar sua produção.

O colágeno também é essencial nessa fase de emagrecimento, ajudando a evitar flacidez nas peles da barriga, braços e pernas.

Com isso nossa pele fica caída, unhas ficam quebradiças e os cabelos ressecados, mesmo que investíssemos em cremes caros e salões de beleza, a melhor forma de vencer esse sintoma é naturalmente.

Muitas mulheres tendem a seguir dietas malucas, fazem milhões de procedimentos estéticos pra voltar ao que era antes mas se sentem frustradas.

Obviamente você é livre pra se sentir bonita da forma que bem entender! 

Mas que tal fazer isso da forma mais natural possível? 

Como produzir colágeno naturalmente?

Existem diversos alimentos que você pode comprar na feira ou então que você tem aí na sua casa, que você não faz a menor ideia, mas podem te ajudar a ter a pele, unhas e cabelos mais resistentes, brilhantes e cheios de vida durante a menopausa !

Para fazer a melhor absorção de colágeno, é preciso criar uma dieta balanceada contendo os principais alimentos que favorecem a sua produção, que por sua vez também são muitos usados no processo de emagrecimento.

Outros fatores que ajudam na produção de colágeno, é a hidratação.

Tomar entre 2 a 3 litros de água por dia pode te ajudar a ter uma dieta mais balanceada, aliviar o inchaço na barriga e melhorar a digestão dos alimentos. 

Vale ressaltar que o colágeno também pode ser aplicado diretamente na pele, de forma mais cosmética, através de cremes específicos. 

Colágeno na menopausa

O colágeno é uma proteína encontrada principalmente em carnes vermelhas, frango, peixes e na gelatina convencional.

No entanto, o consumo de alimentos ricos em vitamina C, zinco, selênio e silício também são importantes para a hidratação e elasticidade da pele, porque melhoram a absorção e aumentam a produção de colágeno no organismo de forma natural.

Paras pessoas que consomem muita carne vermelha, você pode encontrar o colágeno também na carne, no pé de galinha, peixe, ovo e em todos os alimentos de origem animal no geral.

Porém antes de termos o colágeno, é preciso também ingerir os formadores do colágeno e eles podem vir em diversas formas, como por exemplo na:

Aveia: A aveia é um alimento completo e responsável por uma série de benefícios ao longo da vida.  

Consumir regularmente aveia ajuda na diminuição da pressão arterial alta, estabiliza os níveis de açúcar no corpo. 

Oleaginosas (castanhas, amendoim, nozes): As oleoginosas são ricas em atualizações incríveis, contém um alto teor de proteínas e podem ajudar na pesa de peso, assim como reduzir o colesterol. São ricas em fibras e ajudam na saúde do intestino, órgão essencial para o emagrecimento. 

Frutas cítricas (laranja, acerola, limão, kiwi, etc): Ajudam na absorção de nutrientes, a manter a pele mais saudável, auxiliam no processo de emagrecimento e melhoram a hidratação do organismo. 

– Frutas vermelhas: também tem papel importante para a prevenção de rugas e sobras na pele, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da célula, que é o grande causador da diminuição do colágeno!

As frutas vermelhas também são consideradas as melhores frutas para prevenção de doenças, por serem ricas em vitaminas B e ajudarem na recuperação das células.

Agora, também existem alimentos que merecem um certo cuidado e atenção ao consumir.

Alguns tipos de alimentos ou bebidas ricos em açúcar, são considerados um dos maiores vilões do colágeno!

Alimentos ricos em açúcares, como por exemplo, bolos, tortas, cervejas, vinhos e outros processados, como bolachas, balas, leite condensado e afins … e todos esses alimentos que sabemos não são tão importantes para a saúde, devem ser evitados.

Se você quer saber mais sobre alimentos que vão te ajudar a ter pele, cabelos e unhas perfeitos, você pode clicar aqui e assistir ao meu vídeo completo com uma companhia de uma nutricionista, explicando sobre o que você precisa fazer para manter seu cabelo, pele e unhas brilhantes e perfeitas.

Entenda o que acontece com o corpo feminino na menopausa

A menopausa é um período fisiológico que acontece após a última menstruação espontânea da mulher. 

Nessa fase, a secreção hormonal dos ovários é interrompida, em média, entre 45/50 anos e as mudanças cutâneas surgem ainda no climatério, período de transição da fase reprodutiva para a não reprodutiva. 

Com a queda gradativa dos hormônios estrogênio e progesterona, a pele fica mais ressecada , há perda das fibras elástica e colágena. 

Isso acarreta no aumento da flacidez, perda da elasticidade e tônus. 

Como resultado disso tudo a pele fica fina, frágil e flácida, com maior propensão à rugas.

Não adianta comprar o hidratante mais caro da farmácia se sua alimentação não for adequada. Manter uma alimentação rica em vitaminas e minerais pode manter a sua  pele  brilhante e saudável. 

Da mesma forma que horas na academia farão pouco para destruir os quilos extras, usar creme caro não ajudará se você encher seu prato de carboidratos e outros alimentos que danificam o tecido da  pele

Além disso, os alimentos que farão bem a sua  pele  também o ajudarão a combater sintomas da  perimenopausa  e  menopausa  incluindo como populares ondas de calor, secura vaginal e ganho de peso. Além de dar suporte ao envelhecimento do coração e dos ossos.

Listamos problemas de  pele  específicos e como diferentes alimentos podem ajudar a amenizar a dor e até curar de dentro para fora.

Soluções com alimentos para a pele

Pele seca: pesquisa  algumas gorduras saudáveis ​​mono-saturadas e ácidos graxos ômega-3 à sua lista de compras. 

O azeite de oliva e o abacate são excelentes fontes de gorduras monoinsaturadas saudáveis. Essas gorduras não só ajudam a fortalecer e proteger as paredes celulares da  pele , mas também a manter a  pele  lubrificada, evitando que fique seca e escamosa. 

Da mesma forma, os ácidos graxos ômega 3 protegem como membranas da  pele  e aumentam a umidade, dando-lhe um efeito mais suave. Para obter-los, coma mais peixes gordurosos como salmão, arenque e atum, além de sementes de linhaça e nozes.

Além disso, todos esses cuidados com a pele, abemos que muitos são os sintomas que ocorrem a mulher nessa fase da vida e oo ideal é procurar programas específicos que se dediquem totalmente às mulheres na menopausa.

Termine com o calor na menopausa!

Cuide da saúde na menopausa.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa ajuda a relatar todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficaz no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você preciso passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fácil de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse livro exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida!

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo …

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando a alimentação.