Alterações na voz da mulher na menopausa

As alterações de voz na menopausa, e a voz da mulher na menopausa em si, apresenta algumas especificidades pouco à grande maioria dos profissionais de saúde, em especial nos serviços públicos e / ou coletivos.

Embora a história histórica sobre a influência dos esteroides na laringe e na voz feminina tenha surgido em 1851, apenas a partir de 1981 o impacto da menopausa na voz cantada passou a ser pesquisada.

Boulet & Oddens aplicaram questionário, na Bélgica, Holanda e Áustria em 72 cantores clássicos entre 40 e 74 anos, e reconheceram que ocorrências ocorrem na voz por volta dos 50 anos, principalmente para as mulheres. 

Durante a menopausa como mulheres independentes rouquidão, compressão do registro, menor flexibilidade das pregas vocais e estabilidade vocal reduzida, relacionado aos problemas de emissão vocal, controle da voz, efeitos sobre as pregas vocais e manutenção dos registros agudos.

Prevenção para a voz

Na saúde pública, as campanhas de prevenção e os programas educativos voltados às doenças laríngeas e de distúrbios vocais, recebem pouca aderência. Contudo, as atividades propostas também não são fundamentadas por significados da própria população, apresentando quase sempre um caráter técnico e de demanda dos profissionais envolvidos.

Algumas poucas pesquisas realizadas por fonoaudiólogos foram encontradas no Brasil relacionando voz e hormônios sexuais, e em um mundo onde a comunicação verbal é essencial, a necessidade é permanente. 

As alterações surgidas na voz geralmente ocorrem durante o climatério, concorrem como fatores de conflito ou de contradição na constituição da nova identidade pessoal, concebida na pertinência social, sobretudo ao se considerar os grupos ocupacionais que utilizam a voz como principal instrumento de trabalho.

Sintomas da Menopausa: alteração da voz

Os sintomas de agravamento da voz, a redução de microestabilidade vocal e de variações de tons podem ocorrer na pós-menopausa Parâmetros acústicos na pós-menopausa 743 em concomitância com calorões, problemas cardiovasculares, incontinência urinária, osteoporose, depressão e demência.

A laringe, com o avançar da idade, também sofre alterações nos aspectos morfológicos, podendo aumentar e exibir fibrose da musculatura envolvida, resultando em redução da mobilidade da estrutura da prega vocal e prejuízo na qualidade vocal.

As características vocais estão, a propósito, sempre permeadas por valores pessoais e sociais que formam de um povo ou de uma comunidade. 

Dessa forma, a voz estudada pelo viés da cultura e da linguagem, como ação comunicativa, pode ser capaz de exibir manifestações próprias de um grupo com características comuns, para além da análise estética ou da profissionalização.

Devido à nova realidade de vida para a mulher na menopausa, é fundamental investigar as alterações vocais,e saber as diferenças e os enfoques da reabilitação fonoaudiológica. 

Assim, com esse conhecimento mais específico, é possível promover mudanças na elaboração de programas de reabilitação vocal que sejam mais eficientes (como por exemplo, diminuição da rouquidão ou soprosidade), ou no aprimoramento da voz (como por exemplo, ajuste da frequência fundamental ou da intensidade vocal), contribuindo para o aumento da qualidade de vida dessa população.

Embora o assunto principal deste artigo seja informar sobre a alteração na voz da mulher na menopausa, existem muitos outros sintomas que atingem a mulher nessa fase da vida.

Ondas de calor e suores noturnos

  • Essas ondas de calorias arrependidas e desconfortáveis ​​ocorrem em cerca de 80% das mulheres que passam pela menopausa.

  • Você saberá quando conseguir um – eles são bem distintos. Procure uma repentina sensação de calor que atinge seu rosto, peito e cabeça. Também pode parecer que o calor está descendo até a ponta dos dedos dos pés ou para cima (você jurará que está soprando vapor dos ouvidos).

  • As ondas de calor podem ser níveis ou sepulturas ou em algum lugar intermediário.

  • Eles geralmente duram de um a cinco minutos.

  • Algumas mulheres podem receber uma ou duas ondas de calor por semana; outros receberão um ou dois a cada hora.

  • Às vezes, as mulheres protegem um batimento cardíaco acelerado durante uma onda de calor, após o que também podem se resfriar.

  • As ondas de calor podem desaparecer sozinhas após 6 a 24 meses. No entanto, algumas mulheres podem durar muitos anos. Ocasionalmente, eles estão com você por toda a vida (desculpe!).

  • Não é incomum, durante o suor noturno, ter que trocar sua camisola ou até seus lençóis – sim, eles podem ficar encharcados! Ajude a manter o seu quarto fresco, mantenha um copo de água gelada ao lado da cama e vista-se levemente (ou nem um pouco).

Secura vaginal e relações sexuais dolorosas

  • Culpe os hormônios em declínio, estrogênio e progesterona, por afetar a camada de umidade que mantém sua vagina espessa, elástica, úmida, lubrificada e saudável.

  • Como resultado, você – como uma em cada três mulheres – pode sentir coceira, irritação, queimação e dor durante as atividades diárias.

  • O sexo também pode fazer, mas, ironicamente, também pode ajudar a manter a vagina lubrificada, porque pode aumentar o fluxo sanguíneo para uma área.

  • Se for muito doloroso e / ou você geralmente não se sentir à vontade, adquira hidratantes e lubrificantes vendidos sem receita ou preparações com estrogênio sob prescrição. Saiba mais sobre o que você pode fazer sobre sexo doloroso.

Ansiedade, depressão, mudanças de humor

  • Não é sua imaginação que você sente que pode arrancar a cabeça de alguém. A flutuação de estrogênio e progesterona é responsável por sentir-se feliz-triste-feliz-triste.

  • Embora qualquer mulher possa sentir esses sentimentos, é mais provável que você tenha tido ansiedade ou depressão pós-parto ou TPM (síndrome pré-menstrual) ou TPM (transtorno disfórico pré-menstrual) no passado.

  • Algumas mulheres passam a ser pânico durante esse período.

  • À medida que seus hormônios se nivelam, as coisas geralmente melhoram. Enquanto isso, medicamentos ou conversas terapêuticas ou uma combinação de ambos, juntamente com hábitos de vida saudáveis, podem ajudar.

Ganho de Peso

  • Comer menos, mas pesar mais? Talvez seja hora de acelerar o exercício para ajudar seu metabolismo atrasado, que fica mais lento nesse período.

  • A gordura gosta de se reunir em volta da sua cintura, uma condição carinhosamente denominada “menopot”. Isso ocorre porque nossos músculos perdem o tônus, facilitando a expansão da cintura. As alterações hormonais também desempenham um papel no acúmulo de gordura na área da barriga.

  • Não é apenas uma menopausa que causa ganho de peso. O ganho de peso também está associado ao envelhecimento, estilo de vida e fatores genéticos. Saiba mais sobre o ganho de peso na menopausa e como combatê-lo com dieta e exercícios.

Problemas de sono

  • Seu sono pode ser interrompido vezes a cada noite devido a suores noturnos. Saiba mais sobre a conexão entre menopausa e sono.

  • As flutuações hormonais tornam-se dificultadas adormecer e permanecerão adormecido.

  • Fundação Nacional do Sono relata que a insônia frequente afeta 61% das mulheres na perimenopausa e na menopausa.

  • Meditação, respiração profunda ou ouvir música relaxante podem ajudar.

Algumas sugestões

  • Exercite-se regularmente

  • Coma uma dieta saudável

  • Use imagens guiadas e meditação

  • Tente acupuntura

  • Evite gatilhos como alimentos apimentados, bebidas quentes e álcool

  • Tome sol pelo menos 20 minutos por dia

  • Converse com seu médico e solicite novos exames laboratoriais

  • Coma soja (de alimentos integrais, não de suplementos)

  • Praticar ioga

  • Beba água pelo menos 8 copos de 300ml / dia

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!

Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.

E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer. 

São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.

Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram. 

Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!

Clique no botão abaixo e peça o seu. 

VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!