A queda de cabelo é um sintoma da menopausa?

A queda de cabelo é um sintoma da menopausa?

Seus cabelos estão secos, danificados e quebradiços? Fique atenta, pois isso pode ser sintoma da menopausa. 

Com os anos, nós mulheres ficamos mais maduras, mais inteligentes, mais donas de si e isso traz um grande benefício para nossa vida, porém, quando se trata de cabelo isso pode ser um grande problema.

queda de cabelo na menopausa  acontece por razões físicas e psicológicas, que eu vou explicar para você agora.

Razões hormonais….

Dentre as razões físicas e hormonais, a queda de cabelo ocorre devido à diminuição da produção de estrogênio pelo ovário. O estrogênio é o principal responsável por manter o cabelo saudável, quando sua produção é ausente gera a queda de cabelos, pois os mesmos ficam muito danificados e secos.

Além disso, temos a diminuição do colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele. Por isso, os vasos sanguíneos ficam mais procurados, surgem rugas mais aparentes e a pele em geral fica com aspecto mais fino. Esse mesmo motivo faz com que haja queda de cabelo e como unhas se tornem mais finas.

Quando a mulher entra na menopausa acontece muitas oscilações hormonais no organismo, e isso tudo interfere em recursos físicos como melhorar acima, mas também psicológicos.

As mudanças de humor, o estresse, medo, angústia e depressão  são quadros que agravam a queda de cabelos, pois têm influência direta no nosso modo vida e nas nossas emoções.

Aspectos psicológicos da queda de cabelo durante a menopausa

Nossos cabelos estão intimamente associados à feminilidade, ao estilo e à sensualidade de cada uma de nós mulheres, para além de alterações físicas, como alterações nos nossos fios também podem agravar os quadros de depressão, tristeza e baixa autoestima. 

Você já deve ter ouvido falar que para ter uma vida saudável, pele bonita e cabelos incríveis a nossa mente precisa estar em harmonia com nosso corpo. Isso é a mais absoluta verdade e na menopausa não é diferente.

Preste atenção nos sinais de alerta: 

Embora seja normal as mulheres perderem entre uns 60 a 100 cabelos por dia, nem sempre é fácil determinar qual o ponto crítico dessa perda. 

Alguns dos principais sinais para você ficar alerta quanto à saúde do seu cabelo são: 

1-  A queda acentuada de cabelo durante a lavagem; 

2-  quando surgirem grandes madeixas de cabelo na escova depois de pentear

3-  surgimento de pequenas zonas calvas ou peladas no couro cabeludo

4-   o couro cabeludo apresenta-se vermelho e / ou oleoso 

5-  acentuado do cabelo na parte da frente, no topo ou dos lados da cabeça

6-  algumas mulheres podem ainda notar a queda e / ou enfraquecimento dos pelos púbicos.

Para esses sintomas, é aconselhável que procure um médico especialista em mulher na menopausa, porém, há diversos alimentos que nos dão vitaminas e que estimulam a produção de estrogênio em nosso corpo.

Separei para você dicas dos especialistas para ajudar a combater a queda de cabelo durante a menopausa.

5 dicas para combater a queda de cabelo durante a menopausa

1 – Utilize shampoos para cabelos enfraquecidos.

Melhor ainda é se estiver escrito na embalagem do produto se ele vem ou não com polímeros de colágeno. Se sim, é melhor que você o abrangente, pois torna o cabelo mais suave e volumoso, sem aquele aspecto oleoso e pesado.

2 – Condicionador e piscina: Colocar condicionador nos cabelos e lavar após alguns minutos, para proteger o cabelo antes de ir para a piscina ou praia;

3- O poder da massagem capilar:
Uma massagem capilar ativa a circulação do couro cabeludo e é excelente aliada no combate à queda capilar, pois fortalece a raíz. Faça uma massagem nos cabelos com um creme hidratante e se possível misture 1 colher de óleo ábaco, lavando muito bem a seguir.

4- Castanha do Pará:
A castanha do pará é uma ótima amiga da mulher da menopausa, pois ela contém selênio. O selênio ajuda a manter os cabelos e como unhas fortificadas, por isso, é importante que você coma ao menos 1 castanha do Pará por dia

5- Proteínas
Ingerir alimentos ricos em proteínas. As proteções no crescimento do cabelo, e muito mais que isso, na hidratação de cada fio do seu cabelo. Por isso, ingira muito, cálcio e magnésio, como arroz, feijão, leite ou frutos do mar, pois não há crescimento dos fios de cabelo. Você pode saber mais sobre a menopausa aqui no site do Domineamenopausa.com 

Então, não esqueça de manter sua mente e corpo saudáveis , pois o equilíbrio é a chave para dominar a menopausa e ser a melhor versão de você mesmo. 

Investir em um programa que trate de forma natural vários outros sintomas que atingem uma mulher nessa fase do visto também é uma forma de cuidar de você mesma.

E você? Está se cuidando? Os sintomas do climatério e menopausa estão te incomodando? Quer mudar seu estilo de vida ?

Cuide da sua saúde na menopausa

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa ajuda a relatar todo o estrogênio, que inevitavelmente, é perdido nesse período.

Esse livro é uma das edições disponíveis no Brasil que de fato, ajuda mulheres a emagrecer definitivamente depois dos 40 anos e dar fim, de uma vez por todas, nesses sintomas tão incômodos do climatério!

Todas as receitas do livro são comprovadamente eficaz no emagrecimento e alívio dos sintomas da menopausa, tudo de forma 100% natural, sem remédios, e sem que você preciso passar fome!

Sabe aquele calorão que vem subitamente e te deixa enxarcada de suor?

A enxaqueca que parece que vai explodir sua cabeça?

Aquele inchaço que não te deixa entrar nas roupas que você mais gosta, detonando sua autoestima?

São esses sintomas que o livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa vai te ajudar a eliminar! E tem mais, todas as receitas são práticas e fácil de fazer no seu dia-a-dia.

Por isso, não perca essa oportunidade e ainda hoje a eliminar os sintomas da menopausa!

Viva agora a melhor fase da sua vida.

Siga a @ ju.kress nas redes sociais e não perca nenhuma novidade, dicas, exercícios que vão te ajudar a viver uma vida saudável na menopausa, com todo o bem estar que você merece.

A criação de Julia Kress

Graças ao empenho e dedicação de Julia Kress, especialista em saúde da mulher, formada em comportamento humano e desenvolvedora desse Programa exclusivo, mais de 900 mulheres têm suas vidas transformadas e seu bem estar reestabelecido.

O livro 30 receitas para acabar com o calor na menopausa foi criado para ajudar mulheres a emagrecerem e aliviarem os sintomas da menopausa de forma rápida e definitiva!

E detalhe: todas as receitas são saborosas, fácil de fazer e com ingredientes de baixo custo.

A mudança nos hábitos é essencial para superar essa fase da menopausa da melhor forma, além de melhorar sua qualidade de vida.

Se você quer emagrecer, se livrar das ondas de calor, do inchaço, dores de cabeça e intestino preso que te impedem de ter uma vida mais feliz e alegre consigo…

Você pode começar agora mesmo transformar a sua vida, superar essa fase e se tornar uma nova mulher, mais divertida, independente, bem humorada e com controle total sobre o seu próprio corpo!

Adquira agora mesmo o livro 30 receitas para acabar com o calor da menopausa e come agora mesmo a eliminar os sintomas da menopausa!

A melhor estratégia para você vencer a menopausa é mudando o seu estilo de vida, e tudo começa pela alimentação.

Leave a Reply