Receita de Soja para acabar com o calor na Menopausa
Você já deve ter ouvido falar que durante as fases da nossa vida existem alimentos ‘mágicos’ capazes de proporcionar ao organismo a quantidade certa de nutrientes.
Muitas vezes procuramos soluções em remédios, em tratamentos ou até em novos hábitos, mas a verdade é que para cada fase existem formas naturais de lidar com as transformações do corpo, e na maioria dos casos a alimentação é a peça chave.
No caso da menopausa, podemos dizer que a soja é um dos alimentos considerados “mágicos”, mais completos para ajudar no combate dos sintomas.
É Importante recordar que durante essa fase ocorre a queda do hormônio estrogênico, e com essa queda surgem alguns dos sintomas que podem mudar a rotina de uma mulher de cabeça para baixo, como é o caso das que sofrem com os sintomas como : os calores, estresse, insônia, falta de libido, barriga inchada e muito mais.
Se contarmos todos os sintomas, existem mais de 76 sintomas da menopausa, e para evitar a maioria deles você pode usar essa receita de soja deliciosa!
Receita:

Almoço ou jantar
Para quem gosta de cozinhar e selecionar bom sabores, essa pode ser uma receita do dia-a-dia.
Receita super nutritiva feita diretamente pela nossa equipe do Domine a Menopausa, que trás a seguinte promessa: elimine os sintomas da menopausa e devolva ao seu corpo todos os nutrientes que você perdeu durante essa fase!
Os ingredientes:
- 500g de Soja;
- 1 cebola roxa
- 2 colheres de molho de soja
- Sal e pimenta-do-reino à gos to.
- Folhas verdes variadas
- Alho poró
- Pêssego Branco
- 1 colher de chá de chia
- Tempere com azeite, limão e vinagre maça.
- Deixar a soja hidratando na água fervendo junto com meia cebola roxa picada e 2 colheres de chá de molho de soja.
- Refogar no azeite a outra metade da cebola roxa, 1 dente de alho e cebolinha.
- Misturar a soja hidratada ao refogado, mexendo até a soja ficar seca, soltinha e crocante em algumas partes.
- Temperar com sal, pimenta-do-reino e mais molho de soja. Além dele salgar o prato e dar um sabor todo especial, o molho de soja deixa a mistura com uma cor bem apetitosa.
- A salada tem folhas variadas (inclusive rúcula), alho poró, 1 pêssego branco, chalé e 1 colher de chá de chia.
- Para o molho: azeite, limão e vinagre de maçã.
Saiba mais sobre os benefícios dessa receita
1. Conheça a lecitina de soja
A lecitina de soja é derivada da soja, um vegetal que possui princípios ativos capazes de compensar a falta do hormônio estrogênio.
Ou seja, o uso alimento é uma forma excelente de reduzir os sintomas da menopausa, pois é rica em ácidos graxos poli-insaturados essenciais e em nutrientes do complexo B como colina, fosfatídeos e inositol, que atuam de forma benéfica nas mudanças hormonais típicas deste período.
Por isso, o seu benefício é tão visível nesta fase da vida, pois a soja auxilia na redução dos incômodos, como a instabilidade emocional, como ondas de calor, a insônia e a obesidade.
2. Emagrecendo na menopausa com a soja
Além de ajudar nos sintomas descritos acima, este fitoterápico tem outros benefícios, por exemplo: ajuda a combater a dor de cabeça e o colesterol alto, reduz o ressecamento vaginal, melhora a libido, controla as alterações hormonais, diminui a perda óssea, que pode levar à osteoporose, combate a insônia e ajuda no emagrecimento.
Ou seja, o consumo de soja ajuda a acelerar a dieta. Isso porque as proteínas do grão saciam mais em comparação àqueles que incluem apenas proteína animal. Mas preste atenção, isso não significa que você deve retirar do cardápio carne, frango e peixe, mas ingerir também a soja.
3. Pele jovem
A soja carrega boa dose de outras substâncias que fazem com que ela funcione como um produto de beleza. Os ácidos graxos ômegas 3 e 6, por exemplo, melhoram a elasticidade da pele. Já os aminoácidos á os aminoácidos, que são essenciais na formação da proteína, se encarregam da reparação celular.
4. A soja protege o coração
A ingestão da proteína de soja todos os dias reduz a pressão arterial.
Ou seja, os elementos contidos na soja são capazes de capturar e utilizar os ácidos biliares na digestão. Esses ácidos são produzidos no fígado e ajudam na digestão de gorduras, especialmente. Com isso, há diminuição do colesterol total e do LDL (colesterol ruim), evitando o acúmulo deste último nos vasos sanguíneos.
Por isso, a ingestão da soja reduz o risco de doenças cardiovasculares.
5. Ajuda no controle da diabetes
Estudos indicam que as isoflavonas melhoram o controle glicêmico e aumentam a sensibilidade de ação da insulina, sendo eficazes na prevenção e no tratamento de diabetes.
Além disso, a genisteína é um tipo muito especial de isoflavona, presente na soja: ela melhora as funções cognitivas, como a memória, o raciocínio lógico e a concentração, além de prevenir contra doenças neurodegenerativas, como o Mal de Alzheimer.
Ou seja, os benefícios da soja são vários. E não podemos esquecer que a soja é uma proteína de origem vegetal que, como todas as proteínas, ajuda na formação de massa magra. Consumindo soja, você melhora a tonificação e o ganho de músculos obtidos a partir da prática de exercícios.
VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!
Tudo que você precisa para perder peso na menopausa e eliminar os sintomas você encontra aqui.
E-books feitos para a mulher na menopausa perder peso com facilidade e sem precisar parar de comer.
São livros focados na sua saúde e bem estar, com receitas deliciosas que criam a Reposição hormonal natural e na perda de peso.
Você pode adquirir os principais e-books que mulheres de todo o Brasil, e de mais 8 países já aprovaram.
Garanta já o seu e-book com preço exclusivo, e comece a eliminar todos os sintomas da menopausa!
Clique no botão abaixo e peça o seu.
VISITE NOSSO SITE E CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS!